quinta-feira, novembro 06, 2008

Verniz ou falta dele....

Quando não se tem certos princípios ou educação, as pessoas criam um verniz para disfarçar essas mesmas faltas. Mas infelizmente, mais cedo ou mais tarde, esse verniz salta e então vem ao de cima a verdadeira personalidade da pessoa. E quando isso acontece ou é a confirmação do que já se suspeitava ou então é uma novidade completa e ficamos atónitos.
No caso presente, é a confirmação do que já suspeitava. Ou seja, da falta de princípios e de ética, não só profissional, mas sobretudo pessoal, na medida em que a pessoa em questão acha que tudo lhe é devido, que é uma sumidade na área e que pelo grau académico que tem, pode fazer o que lhe apetece e sobretudo, não cumprir a palavra dada e mais grave ainda, prolongar o silêncio duma resposta. E quando lhe é feito o mesmo, ter atitudes duma rudeza e duma enorme e completa falta de educação, que efectivamente demonstra a sua verdadeira essência e forma de estar na vida. Já me tinha sido dito e começei a acreditar lentamente que de facto ele assim é, mas agora tive a prova provada.
Mas como acredito que tudo se "paga", seja nesta ou noutras vidas, penso que assim será e que esta minha projecção ficou arrumada e espero que limpa dos meus registos, porque jão não preciso de ter á minha volta alguém a lembrar-me aspectos mais negativos da minha personalidade. A diferença é que eu estou a mudar e a tentar tornar-me diferente e a positivar-me, enquanto que ele irá certamente piorando e tornando uma pessoa cada vez mais quisilenta, mal formada e duma negatividade extrema , que o vai transformar numa pessoa cheia de problemas e de má progressão na vida.
Não é rancor, nem nada disso... apenas a constatação de factos, porque quando se chega a esta altura e pouco se conseguiu a nível profissional e até pessoal, dificilmente se passará de nível e penso, que se eu levei bastante tempo a aperceber-me, as outras pessoas deverão ter sido bem mais rápidas a perceber e a não confiar.
Mas para resumir, não foi nada que me espantasse vindo de quem vem, apenas não estava à espera do nível ser efectivamente tão baixo. A surpresa foi apenas essa e só essa.
É mais um assunto arrumado da minha vida profissional e agora é partir para outra, com mais calma, paciência e sobretudo ir esperando das pessoas apenas aquilo que elas estão preparadas para dar e ter a consciência de que tenho que DAR mais e mais, para harmonizar o meu ambiente.
Por isso e para hoje,também uma nova etapa no consultório, um grande SORRISO e muito AMOR

Sem comentários: