sexta-feira, novembro 28, 2008

Chuva, Frio, Vento

Está um tempo frio, chuvoso, ventoso a convidar a ficar em casa e não a andar na rua e a trabalhar. Vai estar assim todo este fim de semana prolongado, o que não me incomoda minimamente porque neste fim de semana vou acabar de comprar os presentes de Natal e decorar a casa para a quadra.
Tenho estado muito pouco dado a reflexões e a comentários sobre estados de alma ou outros assuntos esotéricos, mas não há nenhuma razão para isso, a naão ser não ter tido vontade. Acho que continuo no meu processo de análise e de descoberta e lentamente, sinto que me estou a reestruturar e a reencontrar-me e talvez isso seja a razão para não precisar de escrever e desabafar os meus estados.
Para além disso parece-me que finalmente o consultório encontrou o seu rumo, quer no pessoal, quer nos médicos que comigo trabalham. Já não sinto a pressão negativa que sentia com outras pessoas e até me sinto bem mais animado e contente. Estou bem comigo próprio, logo é lógico que tudo à minha volta também melhore significativamente.
E é bom sentir-me assim, mais relaxado e optimisma, apesar de ainda ter que resolver muita coisa e principalmente os meus afectos e as pessoas que mais quero.
Noto uma grande diferença nas minhas manhãs que eram partes do dia horríveis, sempre com uma neura terrível, que me levavam muitas e muitas vezes a cancelar as minhas consultas. Agora é muito mais pacífico trabalhar de manhã, mais bem disposto e sobretudo consciente de que tem mesmo que ser.
São pequenas grandes mudanças que, reflectindo bem a minha mudança interior, me deixam bem mais tranquilo e apaziguado, sentindo-me mais PESSOA e mais perto de meu EU interior.
É-me evidente que ainda tenho muitissimo que trabalhar para alcançar a minha essência e ser o meu verdadeiro EU - se que é possível - mas sei e sobretudo sinto que nestes poucos meses de análise, já faço uma enorme diferença e de que estou numa "subida" constante de nível, na busca da minha FELICIDADE e PAZ interior. Se eu conseguir estar em PAZ comigo, com o meu AMOR próprio,, certamente que serei uma pessoa bem melhor e capaz de contribuir para o bem estar geral. É o que eu pretendo efectivamente.. contribuir do individual para o colectivo e assim mudar uma pequena parcela do meu mundo. E sempre com um enorme SORRISO
Para este fim de semana, AMOR, PAZ e sobretudo um SORRISO interno do tamanho do mundo