terça-feira, novembro 18, 2008

Novas Descobertas

Ontem nova sessão analítica e mais um cartão de Roschard; desta vez o cartão refere-te à auto-estima. E sinceramente não dá para acreditar a diferença abissal entre a data em que foi feito ( julho ) e a data de ontem.... parecia outra pessoa, outro EU, outra confiança.
Sem entrar em grandes detalhes, devo confessar que tudo o que disse em Julho correspondia à verdade e aquilo que efectivamente sentia e era e ontem, ao ver o mesmo cartão e ao reflectir sobre ele, estava simultaneamente espantado e encantado com as diferenças existentes.
Em quatro meses mudei imenso, até a Fernanda me felicitou e me disse que eu era um dos seus melhores "alunos". Readquiri confiança, mais auto-estima e sobretudo mais vontade de viver e de progredir. E isso também se nota nos meus comentários, com menos angústias, menos reclamações, menos estórias, maior aceitação, maior consciência da realidade, mas sobretudo um maior empenho em progredir nesta caminhada em que estou e que quero continuar.
Fiquei muito, mas mesmo contente por ver a minha evolução e mudança, porque felizmente tenho bases para me aperceber desse facto e ter a ideia de que a minha analista é francamente boa, apesar de às vezes não o parecer! Mas também faz parte deste processo
Foi uma sessão super produtiva e fantástica, que deu para ficar ainda melhor comigo e receber o conselho de ter cuidado com o Ego... não o deixar inchar demais. :)
Tenho vindo a reparar da menor necessidade de escrever e de contar os meus estados de alma e não percebia a razão para isso, na medida em que continuo a gostar muito do meu blogue, mas a verdade é que , talvez já não precise tanto da aprovação dos demais e já confie bem mais em mim. Talvez tenha encontrado mais AMOR em mim e saiba tabém dar mais de mim aos outros, não duma forma teórica, mas duma forma prática e real. E isso é que é também verdadeiramente importante.
Foi mesmo BOM...
Ontem no final a consulta ao falar com um doente/amigo de longa data cheguei à conclusão de que todos nos queixamos do mesmo, ou seja, da falta de ética, de princípios e de educação das pessoas e da dificuldade actual em encontrar pessoas para trabalhar e fazer progredir as coisas. Quem tem determinados cargos e funções tem a mesma noção das coisas, mas infelizmentesem capacidade para mudar o que realmente precisa ser mudado, que são as pessoas, a sua educação, a sua ética e os seus conhecimentos. Isso faria toda a diferença.
Um Grande SORRISO para hoje e para a semana e aprender a AMAR-NOS para podermos amar o nosso semelhante

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Luis :)
Estamos a atravessar um processo de mudanças globais,muitas são internas, mas reflectem-se na parte externa.
A forma como nos tratam, tudo o que nos acontece, as pessoas com que cruzamos e aquelas que atraimos para a nossa vida, são um reflexo do que necessitamos ou podemos trabalhar em nós.
Tudo funciona como um espelho e no dia em que deixarmos de pura e simplesmente criticar e julgar e olharmos para nós, vamos obter dos outros as mudanças que sempre quisemos.
"Sê a mudança que queres ver nos outros" Tudo o que eu quero receber dos outros eu trabalho em mim primeiro, ou seja dou-me a mim.
Se eu quero ser respeitada, começo por me repeitar, verifico onde e como não o tenho feito e tomo consciência do que quero, depois mudo a forma de me relacionar comigo mesma, logo de imediato os outros tb mudam :)
É mesmo fantástico, eu consigo através da auto-consciência obter o quero.
O melhor de tudo é que deixo de criticar os outros,isso não me leva absolutamente a lado nenhum e baixa o meu nível energético.

Um bjjjjjjjjjjjjjjjjj
Sandra

Unknown disse...

Olá tio, só para lhe dar um beijinho grande e dizer-lhe que venho aqui regularmente saber as suas novidades e descobertas, embora não faça nenhum comentário, mas só por falta de tempo!!! ;)
Beijinho Inês