sexta-feira, novembro 14, 2008

Sinais estranhos

Hoje quando vinha para o consultório, passei por umas rotundas e verifiquei que estavam a colocar os enfeites de Natal e isso fez-me alguma confusão.
Estando nós num mundo em crise, com uma recessão confiemada, com um número crescente de pessoas na pobreza ou perto dela e vão-se gastar milhares de euros em enfeites, luzes e outras coisas semelhantes por este País fora ? Não seria mais útil diminuir esses enfeites e luzes e distribuir o dinheiro pelos necessitados, proporcionando-lhes um Natal mais "rico", com bem estar e mais alegria ?
Não estou de maneira nenhuma contra este pseudo espírito natalício, que apenas alimenta um grande comércio e não fomenta o verdadeiro espírito de natal, de entreajuda, de AMOR e de Harmonia entre todos. ISso deveria ser o verdedeira NAtal e não este esbanjar de dinheiro em coisas inúteis e disparatadas. Será que não há ninguém que se insurja contra estas coisas e as proíba mesmo, porque se se criam tanta leis inúteis e sem sentido, porque não limitar os gastos das autarquias nesses arranjos e canalizar para outras actividades mais benéficas para a sociedade.
Pessoalmente, este ano vou limitar ao máximo os meus gastos e o consumismo, não só porque estou com pouco espírito natalício, como prefiro distribuir este mesmo espírito pelo ano inteiro e não apenas nesta época. Temos que SORRIR e AMAR todo o ano e não apenas, porque é Natal, ser bonzinhos apenas nestes dias....
Ajudar o próximo, tentar mudar alguma coisa por mais ínfimo que seja, isso sim é o verdadeiro espírito que nos deve acompanhar todo o ano e talvez, mais nesta quadra especialmente de Família, de PAz e AMOR.
POdemos mudar alguma coisa, se dentro da nossa cabeça também houver mudança, nestas pequenas grandes coisas que constituem o nosso quotidiano. Lembremo-nos de quem passa mal todo o ano e não apenas agora. E sobretudo sejamos comedidos no superfluo e nos gastos inúteis... há muita gente a precisar da nossa ajuda.
Para eles e para todos, o meu SORRISO de hoje e o meu AMOR pelos que sofrem e que se envcontram sem esperanças. Tentemos ir ao seu encontro e mudar um pouco o seu quuotidiano, dando-lhes alguma ALEGRIA e PAZ

Sem comentários: