domingo, novembro 09, 2008

Crescer e Sofrer

Nesta caminhada em busca do nosso EU e da nossa verdadeira essência, deve ser preciso SOFRER e sobretudo ver nos outros muitas projecções de nós mesmos e assim percebermos como estamos mascarados, para podermos CRESCER e aprender a AMAR e a ver o nosso verdadeiro EU, sem máscaras ou subterfúgios.
Ver os nossos erros e estar constantemente em "guerra" connosco mesmo numa tentativa de aperfeiçoar e sobretudo de nos conhecermos cada vez melhor para atingirmos a nossa essência e o nosso EU profundo e a sua ligação ao nosso Eu superior, que cada vez mais queria que fosse real, efectiva e sentida
Continuo muito sentido com o meu filho mais velho, mas talvez me tenha excedido, mas é mais forte do que eu, quando vejo muitas das coisas que me desagradam profundamente e não há da parte dele, uma palavra amiga ou um gesto filial... vamos ver !
Hoje estive a almoçar com a minha cunhadita Maché e o meu hermanito, que vieram passsar o fim de semana com a minha Mãe... como sempre, são uma companhia superreconfortante e hoje particularmente "quentes". Aliás a Maché, com o seu profundo conhecimento e carinho, apercebeu-se de imediato do meu sofrimento e tristeza..
E que será feito da minha querida sobrinha grávida em terras de Espanha, que nunca mais me comentou absolutamente nada. Como estará a Luzia ?? Grande beijo para elas
E um Grande SORRISO e sobretudo muito AMOR para todos neste resto de fim de semana...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo Dr. Luís,

É tão bom preguiçar!!!!!!

Sou preguiçosa, comilona, vaidosa, gastadora, presunçosa, impertinente, teimosa, curiosa, petulante, intransigente, intolerante, mandona, inflexivel, feia, gorda, má, desgrenhada, desorganizada.....,no meu mais profundo ser, sinto que sou assim mesmo.
Em sociedade, e por isso mesmo,
sou o oposto se bem que, não em tudo.
Sou muito vaidosa, gosto mesmo muito de comer daquilo que gosto e cozinho e, gosto de um bom champanhe geladinho e em boa companhia. Sou teimosa q.b., pois a vida ensinou-me a esperar que sejam os outros a dar-me razão. Sabe tão bem!
Sou extremamente organizada e metódica. A burrice incomoda-me.
Só é burro quem quer!
Tenho um sentido de luxo e prazer muito apurado, mas não me serve de nada, pois tenho cumprido o dia-a-dia.
Tenho o mau hábito de sofrer por antecipação, e isso levar-me-ia a cobrar aos demais, não fosse a vivência e os ensinamentos daqueles a quem muito ensinei e, com quem ainda mais aprendi.
Gosto de viver em pleno e usufruir daquilo de que disponho. Sou incapaz de deixar de utilizar um objecto caro só por ser frágil. Gosto, logo uso.
Gosto de ser o centro das atenções, gosto de ditar leis e sentenças.
Gosto de ser reconhecida pelos meus pequenos ou grandes feitos.
Sou uma amante de tudo o que a Vida de melhor tem.
Se posso ter mil, não quero ter só cem. Vou à luta.
Amo, incondicionalmente, os meus filhos. Com tudo de bom e mau com que os encaminhei, são efectivamente a única coisa de que me sinto responsável.
Sou capaz de me despojar do essencial, se isso fizer a felicidade de outro alguém.
Continuo a querer crescer!!!!!!

Poderia enumerar outros tantos defeitos e virtudes e no entanto não me iria conhecer.

Então porquê este desfilar despropositado?

Depois de passar os olhos consegue identificar-se comigo?

Se sim, está a ser objectivo e honesto. Sem presunção, suponho que todos nós temos um pouquito de tudo isto e algo mais.

Aproveite o calor do astro-rei e sinta-se livre e revigorado.
Boa semana e SORRISOS fresquinhos

A Cinderela

Mamã Su disse...

Passei por cá... como de costume, e parei só para deixar um saudoso OLÁ! E para te deixar um grande SORRISO!