sexta-feira, junho 01, 2018

Vida

Que vida é a nossa neste momento ?? Uma vida tranquila, sem quimeras, confabulações ou negativismos, num caminho de transparência, de verdade e de autenticidade. Finalmente uma enorme paz de espírito.
Quero sentir que, nestes últimos anos duma vida intensa, o meu caminho se estabilizou, se "normalizou" e se concretizou o muito que eu queria e desejava. A minha "loucura" encontrou alguém compatível que também gosta de percorrer esse mesmo caminho e que encontra FELICIDADE nos muitos momentos que partilhamos.
É fantástico acordar ao lado de alguém com um SORRISO estampado no rosto e com um gesto de ternura e carinho que nos envolve e aquece para o dia inteiro. Tomar o pequeno almoço a dois, bem como o banho da banho com muita risada e alegria transforma completamente o dia de cada um de nós duma forma incrível. Mesmo com alguns atritos ou desentendimentos, tudo isso é superado mais ou menos facilmente.
Tirando uma ou outra situação mais complicada em termos humanos e familiares, sinto que, finalmente, atingi uma certa tranquilidade interna, uma paz equilibrada e uma sensação positiva da vida. Não sei se já estou em harmonia completa comigo mesmo ou se estou longe ou perto de o conseguir, sendo o realmente importante estar mais em paz, mais relaxado e convicto da minha FELICIDADE.
A vida é feita de pequenos nadas que, no seu conjunto, nos dão (ou não) esta sensação de que usufruo agora; o eterno sobressalto em que vivia, a efervescência constante, a busca de algo que nem sabia bem o que seria, o desenfreado das emoções, dos sentimentos, a procura do Amor nos encontros fortuitos e de "vão de escada" nunca me deram a Paz, a Tranquilidade nem a plena sensação de ser Amado como o que tenho hoje e neste meu dia a dia.
É muito bom sentir-me assim desta forma porque, finalmente, sinto ter encontrado o meu caminho, o meu rumo com uma bússola orientadora e que, apesar de por vezes, também não estar bem norteada, me faz seguir este mesmo caminho  em que estou.
Os tais pequenos nada que dão ou podem dar um certo toque negativo à vida, referem-se a relacionamentos familiares ou outros que, por motivos vários não funcionam, deixaram de estar activos mas que, provavelmente, e assim espero, poderão ser reorganizados ou reestruturados duma forma diferente. Se bem que certos sentimentos, certas sensações nunca mais poderão ser as mesmas porque por muitas voltas que a vida dê, a dor marcou estes factos, acontecimentos e pessoas.
O importante é a rosa da vida, sem espinhos ou com o menos possível para que o meu SORRISO possa transmitir toda a FELICIDADE que, na maior parte do tempo, sinto no mais profundo do meu Ser.

Sem comentários: