sexta-feira, junho 22, 2018

Momentos

Mais uma sexta-feira, mais um fim de semana como tantos outros. Jantares, compromissos sociais, compras se supermercado, o habitual.
Ando um pouco triste - e não devia - pelo afastamento de pessoas que me são ( eram ? ) muito queridas e importantes para mim. Tenho mesmo de me "esquecer" dos filhos que, mostraram uma identidade bastante anómala e estranha, parecendo que apenas servi como banco e pouco mais. A vida dá muitas e muitas voltas, mas sei que não merecia este tratamento a que não sei reagir. Quanto à minha irmã mais nova, também terá ou não as suas razões para esta ausência; sinto que ela foi "beber" bastante do temperamento da Mãe e assim cria barreiras e fecha-se em si mesma. Tivemos 20 anos separados e pelos vistos vou acabar a vida da mesma forma, sem perceber exactamente os motivos.
Hoje estou particularmente negro e depressivo porque a verdade é que também ter pouco de fazer não ajuda em nada e preciso estar mais activo, mais empenhado na vida e no que posso fazer. E ainda não "descarregar" em cima de quem não merece nem tem nada a ver com tudo isto, a minha mágoa ou tristeza.
Chegaram as fotos do casamento e estão fantásticas; o ambiente que a João criou está fantástico, todos pareciam bem, felizes e bem dispostos, mas principalmente a FELICIDADE estava bem patente e visível nas nossas caras; SORRISOS duma intensidade imensa, uma cumplicidade evidente e ainda um grande, grande AMOR.
Espero e desejo que toda esta FELICIDADE se mantenha e perdure no tempo para que possamos, ambos, continuar com os nossos SORRISOS cheios de luz, cor e AMOR.
Não vale mesmo a pena estar com lamentações nem procurar algo que não existe ou que tem a mesma importância para outras pessoas. Neste momento, sinto ter falhado como pessoa, como PAI e até como profissional tantos os erros que cometi ou de que sou acusado. terei algum valor intrínseco ou serei apenas alguém bastante insignificante e sem qualquer valor ?
 

Sem comentários: