quarta-feira, junho 06, 2018

Atitudes

Ainda há atitudes que me desconcertam, me magoam profundamente e que me são incompreensíveis. Refiro-me à atitude duma pessoa com quem tive um relacionamento muito estreito e duradouro e para a qual neste momento não importo mesmo nada. Como se nunca nos tivéssemos relacionado ou sido algo de muito importante. Cortei e, depois de me passar esta raiva, vou deixar mesmo de qualquer contacto.
Quanto a algumas pessoas de família também já deixei de me preocupar ou valorizar porque, apesar de magoado, não me posso, nem devo, prender-me a essas ausências, mas sim valorizar quem  está connosco, quem se importa e nos valoriza. O resto é folclore e pouco mais. 
É evidente que por muita psicanálise que tenha feito ou faça Ainda, haverá sempre coisa que me são tão intrínsecas e endógenas que nunca conseguirei deixar de as sentir e de reagir assim mesmo. Por isso, o melhor mesmo é esquecer e blindar- me para que estas atitudes não me deixem abalado, triste ou amachucado. Cada qual com cada qual e o que é preciso é que todos tenhamos a certeza do que fazemos bem como do valor que damos às pessoas.
Estamos a três dias do acontecimento do ano de 2018; tudo tratado e arranjado para que corra o melhor possível na companhia das muitas pessoas que, felizmente estarão presentes, que gostam de mim/nós e com quem estaremos na maior.
Estou com uma raiva controlada, mas não deixa de o ser por não compreender o motivo para essas atitudes, nem as razões que o justificam. Mas adiante para não se acharem importantes ( infelizmente até Ainda o são, mas com estas atitudes rapidamente o deixarão de ser).
Estas horas e dias que ainda faltam, estão a custar a passar, tanto mais que trabalho até mesmo ao fim. Na sexta já temos convidados que chegam de fora e com quem estaremos já para não as deixarmos sozinhas. Pensamos fazer um jantar lá em casa por ser mais intimista e mais económico. A partir daí será mesmo uma contagem decrescente e rápida.

Também quero ir de viagem, conhecer novos locais, novas culturas e sobretudo "emocionar-me" com algumas das visitas que já estão programadas. Quero que seja igualmente uma viagem inesquecível, para mais tarde recordar e lembrar. Quero fazer a FELICIDADE da pessoa que amo cada vez mais e que me dá motivos e razões para ter um SORRISO cada vez maior e mais luminoso.

Sem comentários: