sexta-feira, junho 08, 2018

Last Day

One day to our wedding.... estou (quase) a mil para ver se não me esqueci de nada, de ninguém ou de pormenor algum. Quero que tudo esteja perfeito, ou muito perto disso visto que a perfeição é inimiga do bom. Por isso vai ser excelente e certamente que haverá algumas falhas menores.
O pior destes eventos é a gestão das pessoas, as desistências de última hora, as trocas de pessoas, como se tudo isto não passasse dum jantar normal sem a organização necessária para que tudo esteja bem. Há todo um trabalho e uma preparação prévia que tem sido feito - e até agora muitíssimo bem - pela minha ex assistente que anda entusiasmadissima. Há pessoas que parece não terem consciência destes mesmos preparativos.
Sem me querer repetir, lembro-me do que me disse à minha "governanta" quando a convidei para este dia e lhe disse as condições. Disse e bem " agora é que vai mesmo ver quem são os seus amigos e quem lhe quer mesmo bem". E acertou em cheio, uma vez mais.
Surpresas tive muitas e boas, com pessoas que estarão presentes e que nunca pensei que aceitariam. Pessoas que num momento ou noutro fizeram bastante parte da minha vida e que permanecem no grupo daquelas que deixaram marcas e memórias. Outras que estão sempre presentes e que são a minha base e o meu apoio. Outras ainda bem mais recentes que se estão a afirmar como pilares do meu dia a dia, duma forma consistente e positiva.
Desilusões foram algumas, umas mais importantes do que outras mas, infelizmente, nada posso fazer senão tirar as conclusões que devo. A que mais me custa é a atitude, a ausência e o silêncio da minha irmã mais novo que parece ter desaparecido do mundo. Quanto aos outros nada de novo a assinalar nem a estranhar porque, efectivamente, já nada têm a ver com o que eram. São pessoas que me são já estranhas e pertencem ao passado. Nem tenho de me preocupar ou lembrar mais delas. 
Estamos na contagem decrescente para o grande final, ou seja, para o evento propriamente dito; agora é tempo de pensarmos em nós, nos nossos preparativos pessoais, começando já hoje. Também hoje começam a chegar algumas pessoas que veem de fora, nomeadamente de Espanha e de França que fizeram questão de estar presentes. Faremos um jantar lá em casa para os receber e depois os levarmos ao apartamento onde ficarão.
Hoje será Ainda um dia de trabalho normal, quer em Lisboa, quer em Algés com a agenda cheia e a sair tarde, para ir para casa onde me esperam já para jantar. Amanhã será tempo de ir ver a minha afilhada ao consultorio, preparar umas coisas e aguardar a hora de ir para a cerimónia e para o jantar. Isto de sermos as artistas principais e de cartaz tem que se lhe diga. Temos de arrasar.
Sinto que o MM está super empolgado com tudo isto, mas também um pouco triste por não ter ninguém da família presente; podiam ter previsto e ter vindo um representante mas, enfim, é a vida. Pelo menos, têm comentado e participado no Facebook...
E neste caminho de FELICIDADE e dum imenso SORRISO deixo aqui o meu último post de " solteiro" antes de ficar na condição de casado.

Sem comentários: