quinta-feira, junho 21, 2018

Chuva

A chuva voltou.... abafado mas com chuva. Na verdade o tempo está completamente alterado e transformado. Dia 20 de Junho e parece que estamos noutra época ou noutro tempo.
Estas alterações climáticas têm forçosamente de influenciar o nosso estado de espírito e de Alma. Não é possível lidar com estas diferenças tão grandes sem nos ressentirmos ou alterarmos o nosso estado anímico.
Pessoalmente quero levar a minha vida o mais tranquilo possível, sem dramas nem grandes mudanças porque o que desejo mesmo é conseguir ser eu mesmo e desfrutar da vida enquanto posso. Com a companhia de quem gosto e de quem me quer bem.
Tenho de perceber que há muitas diferenças entre todos nós e perder a "mania" de comparar os outros a mim próprio porque é evidente que cada qual é como cada qual , reagindo às situações e aos stresses de forma diferente e individual. Sobretudo não me posso deixar irritar tanto com certas atitudes ou factos porque a verdade é que tenho de respeitar a idiossincrasia de cada um. 
Como disse no outro dia, um minuto em que se está zangado ou triste são menos 60 segundos em que podemos estar felizes, que é o que mais conta nesta vida e neste momento.
Por aqui nesta clínica, nada de novo a assinalar a não ser o eterno individualismo das pessoas e dos gestores. Para quem falava tanto em espírito de equipe, Ainda não consigo perceber onde é que esse mesmo espírito se encontra, porque só vejo um único sentido e uma concentração de tudo e mais alguma coisa numa ou duas pessoas. Mas também já nem estou muito preocupado com isso.
Então há dias em que é quase impossível estar concentrado e atento ao que se faz por esta ou aquela razão, bem como nunca mais se atina com uma gestão eficaz e precisa para este consultorio. O que sei e sinto é que a clínica tem um enorme potencial e se devia preservar ao máximo este fluxo de doentes, mantendo-os e tratando melhor da envolvencia. Como tempo de espera, instalações mais acolhedoras, simpatia e não apenas estar centrado em dinheiro e cifrões. Mas tudo se vai resolvendo e eu quero estar por aqui até me reformar ou até aguentar. Já estou Velho e sem paciência para grandes mudanças e, mal por mal, até me sinto aqui muito bem. E hoje vai haver mais uma sessão de esclarecimento.
Quero que a minha vida seja intensamente vivida no plano pessoal e afectivo com muita FELICIDADE e Ainda mais SORRISOS e que a vida profissional vá chegando para os gastos.


Sem comentários: