sexta-feira, junho 29, 2018

Actividade

Mais um dia de Sams e de consultorio, no meio desta valente gripe ou o que quer que seja, que me deu nestes dias. Já fiz consultas, um TAÇA, análises de sangue e aerossóis para ver se melhoro desta pieira. Dormi menos bem com falta de ar e por isso mesmo só me apetecia ir para casa.
Para além disso já me fartei de fazer telefonemas, tratar de assuntos diversos e arrumar papeladas bem como organizar uma série de papelada, contactos, planos para amanhã e mais uma série de coisas.
O normal da vida duma pessoa que tem várias coisas para fazer e resolver no seu dia a dia; felizmente que, agora, estamos numa fase de acalmia e de compreensão de certos factos e aspectos da vida. Foi preciso uma certa pressão e uma explicitacao que, aparentemente, está a dar resultados.
Ontem não tive consultas à tarde, tendo estado nas consultas do meu colega AC, a aprender e rever metodologias, técnicas e um certo refresh de algumas coisas. E gostei bastante, mesmo estando doente, febril e meio atarantado.
Tenho tido uma imensa dificuldade em dormir por causa desta falta de ar, acordando múltiplas vezes durante a noite, completamente "entupido" e com dificuldade em respirar. Na verdade a idade começa a ter a sua influência.
Hoje temos um jantar de colegas/amigos de Faculdade num restaurante em Paço de Arcos; hoje é alargado a outros colegas que não costumam estar presentes nos jantares mensais que continuamos a ter no tal grupo restrito.
Cada vez mais lamento a postura de certas pessoas, o seu comportamento e forma de estar na vida, bem como a sua falta de humildade para perceberem que também erram. De facto, se todos reagissem da mesma forma, com bloqueios, cortes de relações humanas, mesmo que se seja amigo há longos e bons anos. Também já não é a primeira vez que isto acontece pelo que não me devia admirar.
Só me aborrece porque me predisponho a (quase) tudo e depois os agradecimentos são assim deste teor, criando situações aborrecidas e bastante chatas. Talvez ou provavelmente também tenho culpas em tudo isto visto que nem já faço fretes, nem tão pouco deixo de dizer o que entendo que deve ser dito. E às vezes nem sempre da melhor forma. Por isso é mais do que evidente que não estou, nem pretendo estar, isento de culpas.
Também já fiz as reservas para as próximas férias em Setembro - finalmente consigo ir de férias quando quero - que serão de bastante descanso, relax e sem stress. Apenas voos directos, piscina, praia, alguns passeios e nada mais mesmo. Antes do destino principal vamos ver a exposição da Joana Vasconcelos que está no Guggenheim de Bilbao. Estou cheio de curiosidade de ver não só a exposição como o museu onde estive já há muitos e muitos anos mesmo. Para além de que a cidade sofreu uma remodelação profunda. Talvez depois Ainda consigamos ir ter com os meus irmãos espanhóis.

E aqui fica o meu SORRISO com muita luz e positivismo, fruto duma FELICIDADE enorme que continuo a sentir e pelo SORRISO matinal com que sou brindado todas as manhãs.

Sem comentários: