segunda-feira, junho 25, 2018

Cansaço

Não sei muito bem o que se passa comigo para ter toda esta prostração e cansaço. Será o acumular de tudo e mais alguma coisa que está agora a dar os seus resultados ou estarei a atravessar um período menos bom ou mesmo depressivo, sem me aperceber. A verdade é que, quanto mais durmo, mais me apetece dormir. Talvez também seja da laringite que tenho há uns dias ou desta apneia de sono que estou convencido que tenho e não me deixa descansar convenientemente.
Ontem, domingo, não fiz nada de nada a não ser mesmo ler, ver umas séries e dormitar bastante, pelo que, hoje, não me deveria de maneira alguma, sentir cansado. Mas estou…
Ontem esperei, mais uma vez sentado, pelo contacto da CP e da minha maninha que, sinceramente, me decepciona cada vez mais. Acho ou sinto que estas atitudes me desgastam e ainda magoam, tendo mesmo que seguir em frente e esquecer. Quem quer, quer e quem não quer, que se esqueça.
Também sei que não ter, neste momento, qualquer objectivo forte e válido. não me ajuda mesmo nada, visto que sempre fui uma pessoa de combate, de iniciativas e de causas. Agora não tenho… e devo arranjar alguma coisa para me ocupar e entreter duma forma mais consistente. É obrigatório.
Talvez seja, finalmente, da idade que tenho; na verdade, sessenta e um anos já é alguma coisa e talvez já não tenha o mesmo jogo de rins e de capacidades que tinha. E estes últimos anos têm sido bastante pesados e complicados. espero, sinceramente, que duma forma ou doutra tudo melhore doravante.
Ou talvez ainda seja a falta da psicanálise que fiz durante quase cinco anos e que interrompi por vários motivos. Primeiro por ser bem caro e precisar de reduzir despesas e depois porque perdi a confiança no AA, ao ver e sentir que ele fazia o contrário do que me dizia muitas vezes. E encontrar uma pessoa, um homem em lugar do analista frio e racional foi quase um choque tão grande como descobrir que o meu Pai era também um Homem e não a figura mítica que eu achava. Razões e Traumas.
O consultório também já não me entusiasma por aí além porque estou bastante limitado na minha actividade; na verdade a falta de actualização em algumas áreas não é bom e tenho ainda tempo para melhorar e aumentar o meu rendimento. É o que tenciono fazer antes de desistir da minha actividade.
Finalmente há ainda pequenos choques de personalidade que me tocam particularmente e aos quais tenho/temos de nos ir habituando porque cada pessoa é uma pessoa e como eu escrevi e disse, devemos respeitar a identidade e a liberdade de cada um, sem invadir a esfera privada que cada um de nós tem. Certas birras ou amuos vão causando alguma mossa.
Mas, enfim, é a vida que temos, aquilo que somos e principalmente nesta busca pela nossa FELICIDADE podemos dizer com um grande SORRISO que estamos no bom caminho
PS: hoje é o meu ultimo dia de licença de casamento pelo que esta semana recomeçarei, de novo e infelizmente, com o SAMS.
 
 
 

Sem comentários: