quarta-feira, dezembro 27, 2017

Triste

Mais um dia. Estamos no final do ano, sendo este o único dia em que estou a trabalhar para ver um ou dois clientes que vieram passar o ano a Portugal e pediram consulta.
Quanto ao resto o ano acaba com um pressão enorme para a concretização de algo que, nas condições pedidas, não quero mesmo fazer por ser um mau negócio para mim. Rentabilidade baixas, pouco apelativas, concorrência excessiva, pouca diferenciação e sobretudo poucas possibilidades de crescimento.
Estou preocupado, ansioso e sem saber o que hei-de fazer por estar a ser imensamente pressionado, não conseguir raciocinar como deve ser e precisar de fugir para bem longe daqui.
Vamos passar uns dias fora, para descansar e também visitar, descontrair e tentar entrar no novo ano da melhor forma para que 2018 possa ser melhor do que este ano que está a findar e que foi bastante complicado.
 Quero relaxar, quero não pensar em nada de nada, fingir que tudo é cor de rosa e maravilhoso. Quero estar noutra dimensão, noutra realidade e não viver nesta onde estou e que nunca pensei estar. Sem motivação, sem objectivos e sem vontade de fazer seja o que for. Interrogo-me acerca do que faço ainda neste mundo e nesta realidade.
Estou cansado, confuso e apreensivo com tudo isto, sem caminho certo ou efectivo, porque não sei mesmo o que fazer, como fazer e se o quero. Muitos dos meus planos de vida estão a sair exactamente ao contrário do que passava e neste momento estou bem arrependido de algumas decisões, nomeadamente, não ter um espaço próprio.
Sendo coerente, tenho de perceber que, neste presente em que vivo, estarei a "pagar" muito do que de mal fiz e agi; em relação a pessoas, a factos, a acontecimentos e por isso mesmo talvez todos nós tenhamos de passar por situações que também criámos no nosso passado.
Ou seja, para percebermos e pensarmos no que fizemos de errado,mas também compreender como poderia ou deveria ter sido. Espero, sinceramente, que também todo o bem que fiz ao longo da minha vida seja devidamente compensado. Mesmo sabendo que tudo o que fazemos de bem não é para ser recompensado.

Espero que este dia acabe rapidamente porque só me apetece estar no meu sofá a ver séries na Netflix; não devo desistir da vida e devo manter o meu SORRISO bem como desfrutar de toda a FELICIDADE possível que tenha à minha volta.

Sem comentários: