sábado, dezembro 16, 2017

Jantares

Muitas vezes, os melhores momentos surgem do nada e quando menos se espera. Sentir-me desejado, querido e acarinhado por quem trabalha comigo, conviver com colegas e amigos é, de facto, muito bom e enriquecedor.
Ontem tive num jantar de Natal onde senti tudo isso e muito mais, porque é um facto que gosto destes eventos, bem como de sentir o calor humano, para além de ter estado numa mesa super divertida onde conheci colegas muito simpáticos, queridos e interessantes. Mas foi sobretudo o calor humano que tive desde a chegada até à saída que me fez alegrar e sentir uma enorme FELICIDADE. 
É a minha eterna carência de afectos, de carinhos e de Amor que me caracteriza e que, nunca, me abandonará porque faz parte da minha idiossincracia e da minha personalidade. Faz também parte da minha infância, adolescência e vida adulta pelo que é um  dos meus sinais de marca.
Hoje já fiz/emos muita coisa, desde compras, visitas hospitalares, um velório, faltando ainda mais umas coisas e outro jantar de Natal.
O que significa a Morte: uma etapa da vida duma pessoa, uma passagem para outro nível ou um apagão total duma identidade e duma personalidade ? Sinto, penso que a vida não pode ser apenas e tão só uma passagem tão efémera por este planeta pelo que tem de haver muito mais para além desta vida e destes décadas em que por cá andamos. 
Seremos energia cósmica, seremos depois da morte outra identidade, outra dimensão ou seremos apenas pó donde viemos e onde regressamos ? Não tenho qualquer medo da morte, mas tenho curiosidade em saber que nos espera depois desta vida que passa num repente. Acredito que tem, deve, haver algo mais visto que nós todos somos um somatório do passado, do presente e até dum futuro que temos, que já tivemos e ainda vamos ter. 
Somos feitos de energia, de conhecimento, de luz, de memórias e seria muito estranho perder-se tudo isso com o fim físico duma pessoa. Por isso acho e sinto que haverá muito mais para além da morte mas desconheço o que seja.
Não sou suficientemente crente para acreditar ou sentir que temos um Inferno, um Paraiso ou um Purgatório mas acredito que são alegorias ou imagens possíveis para explicar algo que pode acontecer após a nossa morte. Podemos ficar num estado neutro, podemos ter de passar por algo que nos melhore ou então atingir um estado de puta energia cósmica por termos cumprido a nossa função terrena. 
Haverá Deus ou Diabo ou haverá uma força superior a todos nós que nos controla ou que deu origem a tudo isto ? E o Diabo não será a nossa própria consciência e a vivencia que temos no dia a dia e quando erramos ? Serão imagens criados por Seres Humanos para dar um sentido a algo de mai profundo e misterioso ou será apenas uma questão de Fé e de Acreditar?
Sei apenas que dum momento para o outro a Morte surge no nosso caminho e é igual para todos, pelo que temos de acreditar que será mais uma etapa na vida de cada um de nós e que, enquanto nos lembrarmos dos nossos mortos, eles permanecerão sempre vivos na nossa memória e na nossa vida.
Pensemos nisso com FELICIDADE e com o SORRISO que deve acompanhar cada um de nós.

Sem comentários: