segunda-feira, dezembro 18, 2017

Natal

RUltima semana útil do ano... estamos na recta final do ano com a aproximação das festas e duma pretensa FELICIDADE  que nem sempre corresponde à realidade.
Ou seja, nesta altura todos procuram a sua Paz, tranquilidade bem como o convívio familiar e afectivo, mas, infelizmente, nem sempre espirito corresponde a uma realidade, sendo apenas utilizado para a fotografia do momento. Há muito tempo ouvi algo que nunca mais esqueci dum vendedor do Corte Inglês quando trocava um presente de Natal no dia 26 de Dezembro. Dizia ele que era o dia seguinte à grande hipocrisia natalícia na medida em que muitos fingiam o que não sentiam.
Os sentimentos, as emoções, a vontade de ter um espírito de família, de Amor e de afectos são muitas vezes apenas exteriores e não sentidas, o que é lamentável. Mas é a vida e a forma como as pessoas conseguem interagir.
Estou no que chamo o meu "exílio" nesta terra perto de Lisboa, onde há na verdade um calor humano diferente do inexistente em Lisboa, só tendo pena de não ter trabalho suficiente que compense levantar-me tão cedo. Mas tudo bem e começo a sentir-me melhor por aqui.
Os afectos são parte integrante da vida de cada um de nós; se cada pessoa fosse capaz de dispensar tempo da sua vida para distribuir afectos, carinhos e atenção pelas outras pessoas, certamente que haveria muito menos conflitos, guerras ou ódios visto que cada um nós receberia também os afectos de que todos precisamos.
Sem Amor, sem Amizade, sem Carinho não conseguimos viver duma forma adequada e feliz porque todos os Seres Humanos precisam de Amar e sentir-se amados. Posso neste momento agradecer ter esses sentimentos comigo duma forma tranquila, pacífica e muito gratificante.
É bem verdade que colhemos o que semeamos, pelo que se eu for capaz de o fazer - distribuir afectos, carinho e boa disposição - certamente que também terei de volta tudo isso, porque é algo que a vida me vai ensinando e Ainda mais neste quotidiano.
Quando se dá de coração, recebe-se também de coração assim como quando se transmite sentimentos negativos, invejas ou ódios será também isso que teremos nas nossas vidas e no nosso dia a dia. Tenho tido essa vivência e falo por experiência própria.
E sendo assim aqui fica o meu SORRISO neste dia em que a FELICIDADE continua presente e sempre sentida.



Sem comentários: