sábado, dezembro 23, 2017

Natal

Natal.... já em plena época natalícia a aguardar os dias festivos, depois de termos feito o possível para que a família estivesse toda junta nesta altura festiva. Faço questão que assim seja porque pressinto que para o ano seremos menos e não teremos a figura matriarcal da família.
Estou de férias, interrompidas apenas dia 27 para trabalhar e ver doentes "emigrantes" que vêm a Portugal para passar as festas; não tenho nada programado sem ser sair para a passagem do ano algures por Portugal. Há muito que resolvi não sair nesta altura do ano, por ser muita gente, muito frio e muito mais caro. Assim ficamos por terras lusas.
Ontem tive uma pequena/grande crise de ansiedade com uma enorme necessidade de revelar parte do meu passado recente, bastante dorido e completamente despropositado. Mas a verdade é que, neste meu registo actual, de verdade, senti uma absoluta necessidade de me abrir e de contar episódios antigos que me marcaram e traumatizaram.
Na verdade não tenho qualquer orgulho em muita coisa que fiz noutras eras, mas, infelizmente, foram alturas duma grande euforia e irrealidade que eram apenas ilusões duma realidade que não existia e mascaras de algo que eu queria e não tinha.
Tem-se desilusões quando se tem ilusões, pelo que neste momento prefiro não ter qualquer tipo de ilusões para poder ficar maravilhado com o que me acontece, sem preconceitos ou seja aquilo que for. A vida corre bastante melhor neste registo.
Também fico bem satisfeito pela minha capacidade de ainda conseguir estabelecer Amizades, pontes e bons contactos com pessoas, apesar de poder ser mal compreendido por outras que me são bastante próximas e que me deviam entender. Mas é a vida e é essa mesma vida que eu devo seguir, sempre com o meu SORRISO e a FELICIDADE a que tenho direito.
 

Sem comentários: