domingo, dezembro 03, 2017

Posts

Curiosamente estive no local onde este blogue se iniciou, com o tal SORRISO a uma idosa que apanhava o seu sol na soleira de sua casa numa pacata vila alentejana. Há mais de 6 anos... 
O tempo passa, as pessoas mudam, as memórias permanecem como património pessoal e afectivo; e sobretudo eu estou diferente, mais amadurecido, mais consciente do que sou e do que quero, mais confiante e com muito mais auto estima.
Grandes diferenças marcam estes dois momentos como é evidente, quer no plano pessoal, quer afectivo, quer profissional porque nada é imutável nem tão pouco irreversível. Estou noutro tempo e noutra época em que estou igualmente com a FELICIDADE a que tenho direito e penso merecer.
A vida tem as suas regras, dá as suas voltas e contravoltas mas o que conta mesmo e tem importância é a nossa vontade de viver, de sermos felizes, de AMAR e ser amados, bem como de conseguirmos estar numa tranquilidade e numa paz positiva e constante.
Hoje sentimo-nos estáveis, vivendo uma vida mais difícil em alguns aspectos mas bem mais positivos noutros, nomeadamente, no plano pessoal. Eu estou bastante diferente do que era há seis anos, tendo aprendendo que o respeito pelo outro, a preservação da identidade e do espaço de cada qual é fundamental para uma vida em comum, bem como a completa e total ausência de planos alternativos ou de buscas infrutíferas.
Foi um fim de semana em família em que rimos, conversámos, comemos, passeámos e sobretudo vimos crescer mais a nossa certeza de querermos construir uma vida comum até ser isso  mesmo a nossa vontade e desejo. Sinto que estamos num caminho muitíssimo bom.
Por isso o nosso SORRISO é uma constante na vida e no meu dia a dia onde a FELICIDADE é uma realidade bem sentida e vivida.
PS: ontem foi um dos raríssimos dias em que não escrevi neste blogue não só porque não tive tempo como também porque não me apeteceu. O qe é estranho por não saber atribuir a essa naõ vontade um significado específico.

Sem comentários: