domingo, dezembro 17, 2017

Fim de Semana

As personalidades de cada Ser Humano têm as suas particularidades e as suas idiossincracias; muitas vezes a dificuldade está na harmonização, na compreensão e discernimento necessários para que dessas particularidades e diferenças se consiga gerir o entendimento necessário para qualquer tipo de relação, de Amizade, de Amor, profissional, etc.
Cada um de nós contém em si a potencialidade de se interligar com o mundo e com quem o rodeia, sempre com a necessidade que temos de estar com outras pessoas, de ter alguém especial, de nos sentirmos acarinhados e amados, bem como de acarinhar, amar e estimar.
Por vezes é bastante difícil essa interligação, mesmo havendo um grande sentimento e uma grande ligação visto que nem sempre se consegue fazer as cedências necessárias ou suficientes para que não haja choques ou surpresas. Todas as relações são feitas de equilíbrios e nessa gestão pode e deve surgir uma harmonia que nos traga FELICIDADE e bem estar.
Pessoalmente, tenho alguma dificuldade em criar consensos, bem como harmonia e tranquilidade porque, sendo extremamente primário, nem sempre consigo "disfarçar" sentimentos ou mal estar pelo que as minhas reacções são muitas vezes, agressivas, duras e até podem chegar a ser irreflectidas. Por outro lado, sei e sinto que sou alguém que é facilmente "levado" desde que o façam carinhosa e afectuosamente.
Basta uma palavra simples, um toque, um beijo, uma festa, um carinho ou até - o máximo - uma flor simples e singela; qualquer gesto ou acção que demonstre interesse e carinho por mim. Terei sempre esta imensa carência afectiva que me marcou, marca e marcará ao longo da minha visda, sofrendo frequentemente pela minha falta de amor próprio. Felizmente que estou bastante melhor e mais forte na minha estrutura interna, mas ainda tenho, por vezes, a tendência de me projectar em quem me rodeia e procurar nos outros aquilo que acho que não tenho.
E a verdade é que tenho e devo acreditar em mim mesmo, porque cada vez mais tenho a certeza de que sou uma pessoa capaz, estruturada qb, amiga, amante, enamorado e sempre com emoções e sentimentos muito fortes, o que sempre comandou a minha vida. Espero, desejo conseguir ter sempre este aspecto claro e límpido da minha personalidade para que o meu SORRISO seja sempre uma constante e que a minha FELICIDADE seja uma verdade para mim e para quem está comigo.

Sem comentários: