quinta-feira, dezembro 21, 2017

Natal

Natal.... tempo de  Paz e Amor. Tempo de concórdia e tranquilidade. Tempo de família , de aconchego, de calor humano, de solidariedade.
Tinha planeado no ano passado estar ausente do País nesta época natalícia, por estar um pouco cansado de algumas "intrigas" e confusões que, por vezes, existem também nesta época. Percebo agora quando o PR fala de ser um elemento que influencia e do seu magistério porque é isso que, por vezes, sinto que faço.
Pontes entre as pessoas que, por motivos vários, estão menos bem entre si e, por não falarem e esclarecerem os assuntos, deixam passar a oportunidade e o tempo para se resolver os problemas.
A família é o pilar fundamental da vida, constitui a nossa base e é, também, o nosso último refúgio. Sabemos que ali, na família, encontraremos sempre o carinho, a Amizade e a Atenção de que necessitamos neste nosso dia a dia. Para mim, que posso, muitas vezes, parecer indiferente a Família representa cada vez mais algo de muito importante e significativo, dando mais e mais valor a todos aqueles que a compõem.
Podemos ter, como família, problemas, desavenças ou o que quer que seja, mas é sempre o núcleo que confiamos, que acreditamos e que estão sempre ao nosso lado seja para o que for. Neste momento, intervim numa situação que me pareceu bastante injusta e, felizmente, consegui pacificar e resolver a situação. Gostava eu que alguém fizesse o mesmo por mim e me ajudasse a resolver uma situação que me magoa bastante.
Fala-se muito em Amor, em Família, em solidariedade nesta altura do ano, mas devia-se sempre ter esses valores presentes em todas as alturas do ano e em todos os dias. Há sempre ocasião para se praticar o bem, para se ajudar quem precisa bem como para se tentar que a FELICIDADE esteja sempre presente no nosso meio.
É uma festa religiosa, muito importante por comemorar o nascimento de Jesus, mas, infelizmente, tornou-se  numa época comercial e de consumo, esquecendo-se valores e princípios que se devia preservar. Não sou católico mas acredito numa entidade e sobretudo sinto muito esta época por ser, ou dever ser, uma época de Paz, SORRISOS, Amor e FELICIDADE.
Aproveito para desejar a todos um Santo Natal na companhia de quem se Ama, da família, amigos e afins. E sobretudo que exista muito AMOR.


Sem comentários: