segunda-feira, março 31, 2014

Mais Do Mesmo

Mais do mesmo quer dizer isso mesmo. Outra semana, mais uma segunda-feira, inicio da semana, fim do mês e o mesmo cansaço e monotonia...
Fins de semana preenchidos, mudança da hora, levantar cedo, dormir pouco e ver o tempo a correr desenfreadamente sem o conseguir aproveitar na sua totalidade ou condição.
Trabalhar ao sábado altera completamente o fim de semana visto que não se aproveita para nada mais; se juntarmos a saída para jantar e ainda ficar com a minha Mãe no domingo então ficamos com quase nada e chegámos a segunda assim como estamos hoje. Agradado pelo sobressalto em que acordámos.... apetecia ficar a manhã toda na cama.
Tenho tido menos vontade de escrever ou comentar, talvez porque esteja mais ocupado comigo mesmo, na minha introspecção permanente e constante que vou fazendo... é evidente que com tudo o que me rodeia, com a velocidade em que vivemos e estamos neste mundo, bem como com as dificuldades que atravessamos, é natural que tenha menos apetência para escrever, bem como menor disposição para o fazer.
Primeiro porque uma das finalidades destes comentários seria para "pensar" em voz alta (neste caso, escrita ) de modo a conseguir ordenar ideias, emoções e sentimentos na medida em que contextualizando os factos, conseguia uma melhor percepção dos mesmos. Neste momento, consigo já ter um pensamento mais fluido que me permite de imediato interiorizar factos e emoções e aperceber-me da dimensão dos mesmos.
É uma enorme diferença no meu estar e ser, porque esta substituição da acção pelo pensamento é extremamente positiva e benéfica para mim e todos os que comigo convivem.
Em segundo lugar,  a falta de feedback acerca do que vou escrevendo também desmotiva um pouco, tendo saudades dalgumas polémicas aqui lançadas e que nunca mais existiram. Tinha bastantes leitores que foram desaparecendo como é normal, não só pela falta de tempo mas sobretudo pela mudança e repetição temática dos comentários.
Estes são cada vez mais analíticos e pessoais, com a constante preocupação de procurar o meu caminho e rumo, bem como saber como interagir da melhor forma com todos aqueles que me interessam. É também notória a transformação que vai havendo neste quotidiano, pelo que, naturalmente, o interesse vai sendo bastante menor. 
Em terceiro lugar, tenho tido o cuidado de evitar situações concretas envolvendo terceiros que poderiam ter acesso a este blogue com outras intenções ou propósitos, pelo que, mesmo esses, estarão desiludidos com os actuais comentários.
Que cada qual se preocupe em ser melhor, em construir o seu próprio mundo onde se possa inserir o melhor possível. Mesmo aqueles em que a bipolaridade faz parte da sua idiossincracia e patologia,e vem seguir o seu percurso e, sei, que aprenderão com a vida e os factos a corrigir-se e a emendar-se na medida em que, espero, chegarão à conclusão de que nada se alcança por via dupla ou alternância de humores.
É evidente que estou a pensar especificamente numa pessoa que apresenta esta patologia e que, fruto desses mesmos factos, conseguiu transformar algo que poderia ter um bom percurso e um excelente futuro em algo bastante problemático e complicado, mas como se costuma dizer cada qual faz a cama onde se dieta ou quer deitar. E neste caso o provérbio até pode ter mais do que um sentido, visto que essa mesma pessoa que refiro até teria vontade de frequentar outras camas e outras paragens.
Mas também estive em contacto recente com outra pessoa que, não atingindo este grau de doença declarada, conseguiu igualmente destruir muita coisa e partir para outro caminho que, espero neste caso, seja melhor e mais proveitoso. E falo nisso pelas muitas mensagens que recebi neste fim de semana que, apesar de terem um objectivo concreto, não deixaram de abordar outros assuntos.
Até compreendo certas atitudes e factos ocorridos, mas ainda não consigo perdoar determinados comportamentos e falhas que houve e que me obrigaram a sair da minha "educação" e que me colocaram numa posição bastante difícil e complicada. Mas o tempo encarregar-se-à de sarar feridas, de distanciar sentimentos e emoções e principalmente de fazer a conciliação entre as pessoas desde que se queira e se entenda que fazem mesmo parte da nossa história pessoal e profissional.
Neste momento,  procuro mesmo o meu caminho, fazendo um apanhado de tudo o que me acontece, do muito que leio e ainda dos meus sentimentos e factos da vida. Desse imenso conjunto, da muita experiência  acumulada e do papel fundamental da análise, vou construir, tenho a certeza, a minha "nova" identidade interna e o meu "novo" EGO, que, lenta e paulatinamente, se vai consolidando e transformando-se em algo mais consistente, realista e verdadeiro. Bem como com mais e melhor auto confiança.
Amanhã inicia-se nove mês e espero que consiga mesmo uns dias de ferias tranquilos e descansados onde quer que seja, mas sobretudo com um total e completo relaxamento e ausência de conflitos, problemas e ainda com a certeza de saber mais do meu futuro próximo.
Um grande SORRISO algo cansado, mas com muita esperança na vida e em todos aqueles que verdadeira e realmente me rodeiam e acompanham duma forma afectiva e sincera. Para todos esses, espero que continuem a partilhar a minha vida e a fazer parte das minhas emoções.

Sem comentários: