quinta-feira, março 13, 2014

The Same

Quinta-feira deste mês de Março... continuamos na nossa rotina, na nossa vida, alegrias e desventuras.. procuramos mudança, queremos transformações e apenas vemos o mesmo, a mesma rotina, os mesmos caminhos sem conseguirmos efectivar o que procuramos.
Vou, rapidamente, começar a movimentar a serio nestas mudanças, encontrar espaços, falar com as pessoas e seguir em frente, porque se conseguir desviar a minha actividade para outros campos, poderei diminuir a carga horária profissional actual, trabalhar menos no consultório e desfrutar mais dessa mesma actividade, se for em complemento com outras.
A verdade é que, apesar dos indicadores económicos serem aparentemente positivos, ainda não chegou aos bolsos das pessoas mais disponibilidade financeira, para poderem consumir e gastar. 
Por isso, tudo tem que ser devidamente equacionado e visto duma perspectiva real e de estudo de mercado, para que sejam projectos viáveis e realistas. Penso que as ideias existentes podem ser viáveis desde que, com os pés bem assentes na terra, realizemos sem grandes custos o que queremos. 
Se partirmos duma base mínima, da possibilidade de irmos crescendo e realisticamente construirmos um projecto válido e consistente, sinto que poderá ser um futuro aceitável e credível. Espero mesmo que sim é que consigamos até ao fim deste ano termos já um trajecto e um caminho delineado. 
Poderá ser o início dum novo caminho e de novos trilhos que estará de acordo com a transformação que desejo, quero e principalmente preciso, visto que estou cansado da minha actividade profissional e com imensa vontade de diminuir essa mesmo actividade, rentabilizá-la doutra forma com colegas a trabalhar e complementarizando com outras fontes de rendimento e ocupação.
Com estas ideias e projectos, fica o meu SORRISO cheio de energia, entusiasmo e vontade de sair deste (aparente) marasmo. Aparentemente à superfície está tudo na mesma, mas acho que nos labirintos da minha mente muita coisa se move e transforma. 

Sem comentários: