quinta-feira, março 27, 2014

Irritado

Estou mesmo irritado.... sempre me fez confusão a indefinição e a falta de decisões rápidas, oportunas e no tempo certo. Ainda por cima tudo parece girar à volta do mesmo sem iniciativas próprias ou conhecimento dos timings.
Tudo parece levar o dobro do tempo e mesmo assim, nada parece avançar. Há falta de energia, de vontade e sobretudo de pensar positivo e duma forma que faça as coisas acontecer e funcionar. Como é que se pode querer ter rentabilidade e postergar todas as decisões para as calendas e esperar que, por milagre, as avarias se resolvam por si mesmas.
Faz-me uma impressão enorme porque, para além de quem se sabe, não há ninguém que abane este estado de coisas e diga que assim nada pode estar bem. Como se pode gerir assim algo que tem que estar sempre em condições para funcionar e para estar rentável.
São factos que perduram meses sem que se tome a iniciativo de resolver ou solucionar, visto que se "empurra com a barriga" ou para debaixo do tapete. Para mim, isto também é qualidade de serviço e funcionamento, porque será que é com doentes sentados na equipe que se vem arranjar o que já devia estar em condições há muito ?
Na verdade, a concepção de gestão e de administração é bastante diferente entre as pessoas, mas não se pode querer uma coisa e fazer a oposta, visto que tudo tem ou deve bater em conformidade e de acordo com o que é lógico e sensato.
E como disse ainda por cima há um abaixar de braços de pessoas que podiam fazer alguma pressão e força para modificar este funcionamento, na medida em que é, precisamente, em cima dessas mesmas pessoas que em ultima analise tudo recai.
Mas também é verdade que ninguém se preocupa, pelo que também eu deveria fazer o mesmo, mas não consigo por respeito aos meus pacientes e pelas pessoas que merecem ser tratadas da melhor forma. Pelo menos, num bom ambiente e com tudo a funcionar devidamente...
Como se não fossem suficientes as deficiências de funcionamento dentro do gabinete, também a peça que carrega o meu Ipad se avariou e não consigo potenciar o tablet, o que me deixa igualmente irritado ou talvez seja este o verdadeiro motivo deste estado de alma... quando algo se estraga ou avaria, gosto de ir logo arranjar ou comprar o necessário para o pleno funcionamento.
Comprova-se a diferença entre as pessoas como é natural; mas será assim tão difícil perceber as pessoas e quando é necessário dar uma dose extra de afecto e de carinho ? Começo também a ficar cansado desta insensibilidade e frieza constante, que se manifesta ao telefone, nas mensagens e afins. Porque não se consegue desculpar ou aceitar mais e melhor determinados comportamentos, em vez de se estreitar ou fechar logo a comunicação ?
Claro que a culpa deve ser minha e uma vez mais sou eu que não tenho razão no que sinto e no que preciso, mas sinceramente, estou fatigado, sem grandes energias e com pouca vontade de prosseguir por estes caminhos.
Também aqui há pequenos desentendimentos que poderiam ser colmatados duma forma muito mais simples, mas provavelmente a minha atitude pode também não ajudar... por outro lado, há gestos simpáticos como me cantar os parabéns com o bolo que hoje trouxe.
Evidentemente que nem sempre se pode estar em comunhão de espirito ou de disposição, mas talvez se todos nós fizéssemos um esforço poder-se-ia minorar bastante tudo. Mas toda a gente quer ter razão em simultâneo e não se desculpa nem se atende a nada.
Um SORRISO bastante cansado de tudo isto, tanto mais que é a confirmação de que por muito que eu fale e diga, o processo de decisão é bastante lento e complicado, enquanto que na minha vida pessoal nem sempre sou capaz de me fazer entender... e isso é culpa apenas minha e de mais ninguém 

Sem comentários: