Dia 25 de Março.... um dia igual a tantos outros, apenas com a diferença de fazer mais ano, nesta caminhada que é a nossa vida e percurso.
São 57 anos duma existência complexa - como todas - cheia de factos, acontecimentos, emoções e sentimentos. Tenho a sorte de ter a meu lado pessoas fantásticas, que me dão cor e luz, bem como felicidade.
Tenho também a sorte de me estar a redescobrir e a transformar-me em algo mais positivo e concreto, visto que nesta grande caminhada que é a nossa vida, atravessámos já muitas tormentas mas também muitas construímos muitas coisas e demos origem a muitas outras...
A vida faz-se vivendo e saboreando cada dia que passa, desfrutando o melhor possível cada minuto e hora que temos, bem como aproveitando quem nos rodeia e envolve neste Universo imenso em que estamos mergulhados.
Este ano, resolvi trabalhar parte do dia e, conjuntamente com os (muitos) telefonemS, emails, mensagens de Facebook e de telemóvel, são na verdade muitas as pessoas que estão comigo, que conheço e que tenho a sorte de me acompanharem.
Umas mais próximas, outras mais distantes e muitas de passagem, mas todas com laços comuns e em determinados momentos mais próximos; quase todos com memórias comuns, histórias de vida e ainda a contribuição para um melhor conhecimento da vida e das pessoas.
Cada um tem a sua quota parte de responsabilidade neste Universo, ao contribuir para que cada um de nós evolua e cresça mais e melhor, porque cada pessoa tem, em si mesmo, um enorme potencial de sabedoria e de conhecimento.
Um dos livros que estou a ler "O conto do Passaro de Corda" de Murakami, é uma metáfora imensa acerca da vida, dos nossos trajectos e curiosamente, tem expressões e palavras que até poderiam ter sido escritas por mim, se para tal tivesse a arte e o engenho,
As personagens falam imenso do Ego, na sua busca e na procura da nossa própria identidade.... é bem verdade que todos os que têm disso consciência, procuram a sua própria rota, o seu caminho de vida e principalmente
todos se querem conhecer mais e melhor. Com esse conhecimento interior podemos projectar mais para o exterior o nosso estar e contribuir também para que outros possam crescer e descobrirem os seus caminhos.
Tudo está inter-relacionado e todos estamos ligados por um fio invisível que nos prende a algo comum a toda a humanidade e que nos faz seguir determinados caminhos e fazer escolhas que, sendo aparentemente aleatórias, estão ou são predeterminadas algures nesse Universo.
Que sejamos capazes de, com um grande SORRISO, sermos felizes e não só contribuirmos para que todos o sejam, como também e principalmente tenhamos a capacidade de nós encontrarmos e à nossa felicidade.
2 comentários:
Mais uma vez os meus parabéns, uma vez que já lhos tinha dado no face.
Espero que o seu dia tenha sido fantástico na companhia dos seus amores.
Beijos.
CR
Mais uma vez os meus parabéns, uma vez que já lhos tinha dado no face.
Espero que o seu dia tenha sido fantástico na companhia dos seus amores.
Beijos.
CR
Enviar um comentário