terça-feira, março 25, 2014

Aniversário(s)

Dia 25 de Março.... um dia igual a tantos outros, apenas com a diferença de fazer mais ano, nesta caminhada que é a nossa vida e percurso.
São 57 anos duma existência complexa - como todas - cheia de factos, acontecimentos, emoções e sentimentos. Tenho a sorte de ter a meu lado pessoas fantásticas, que me dão cor e luz, bem como felicidade.
Tenho também a sorte de me estar a redescobrir e a transformar-me em algo mais positivo e concreto, visto que nesta grande caminhada que é a nossa vida, atravessámos já muitas tormentas mas também muitas construímos muitas coisas e demos origem a muitas outras... 
A vida faz-se vivendo e saboreando cada dia que passa, desfrutando o melhor possível cada minuto e hora que temos, bem como aproveitando quem nos rodeia e envolve neste Universo imenso em que estamos mergulhados.
Este ano, resolvi trabalhar parte do dia e, conjuntamente com os (muitos) telefonemS, emails, mensagens de Facebook e de telemóvel, são na verdade muitas as pessoas que estão comigo, que conheço e que tenho a sorte de me acompanharem.
Umas mais próximas, outras mais distantes e muitas de passagem, mas todas com laços comuns e em determinados momentos mais próximos; quase todos com memórias comuns, histórias de vida e ainda a contribuição para um melhor conhecimento da vida e das pessoas.
Cada um tem a sua quota parte de responsabilidade neste Universo, ao contribuir para que cada um de nós evolua e cresça mais e melhor, porque cada pessoa tem, em si mesmo, um enorme potencial de  sabedoria e de conhecimento.
Um dos livros que estou a ler "O conto do Passaro de Corda" de Murakami, é uma metáfora imensa acerca da vida, dos nossos trajectos e curiosamente, tem expressões e palavras que até poderiam ter sido escritas por mim, se para tal tivesse a arte e o engenho,
As personagens falam imenso do Ego, na sua busca e na procura da nossa própria identidade.... é bem verdade que todos os que têm disso consciência, procuram a sua própria rota, o seu caminho de vida e principalmente
todos se querem conhecer mais e melhor. Com esse conhecimento interior podemos projectar mais para o exterior o nosso estar e contribuir também para que outros possam crescer e descobrirem os seus caminhos.
Tudo está inter-relacionado e todos estamos ligados por um fio invisível que nos prende a algo comum a toda a humanidade e que nos faz seguir determinados caminhos e fazer escolhas que, sendo aparentemente aleatórias, estão ou são predeterminadas algures nesse Universo.
Que sejamos capazes de, com um grande SORRISO, sermos felizes e não só contribuirmos para que todos o sejam, como também e principalmente tenhamos a capacidade de nós encontrarmos e à nossa felicidade.


2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os meus parabéns, uma vez que já lhos tinha dado no face.
Espero que o seu dia tenha sido fantástico na companhia dos seus amores.
Beijos.

CR

Anónimo disse...

Mais uma vez os meus parabéns, uma vez que já lhos tinha dado no face.
Espero que o seu dia tenha sido fantástico na companhia dos seus amores.
Beijos.

CR