segunda-feira, março 10, 2014

De Regresso ( Ressacado de Sentimentos)

Em Lisboa, de regresso ao trabalho e à rotina habitual, com uma enorme neura e pouca vontade de trabalhar.
Sinto-me a pairar, sem ter os pés assentes na terra e ligeiramente desnorteado depois desta semana intensa e bem preenchida.
Mais do que uma simples semana na neve e da prática do meu desporto preferido, foi essencialmente um retomar dum convívio familiar extremamente gratificante e essencial para mim.
Nesta fase da minha vida, estou cada vez mais sensível à família, aos pequenos gestos de carinho e de atenção, bem como me sinto extremamente bem neste meio que assume um papel fundamental para o meu equilíbrio interno e profundo.
Houve alguns percalços que ensombraram um pouco estes dias, nomeadamente certas atitudes e comportamentos que não me agradaram e que não percebi por achar que estava tudo de acordo com o que foi dito e prometido. Também houve uma certa desilusão com outro elemento da família, mas que, certamente, não se irá repercutir no relacionamento futuro.
Em contrapartida, tive várias e boas surpresas positivas com outras pessoas o que me deixou bastante contente e feliz.
Enfim, é destes equilíbrios que vamos buscar o nosso bem estar e homeostasia de que necessitamos para vivermos connosco próprios e na busca da nossa felicidade. Entramos na nossa rotina, procuramos objectivos e as melhores maneiras de estar neste mundo complicado e, por vezes, bastante complicado e difícil. 
Sinto necessidade da minha análise, se bem que também pense que devamos "subir" para outro nível de introspecção e de transformação, o que vou falar e tentar que assim seja. As mudanças são já visíveis para mim, apesar de ainda puderem não o ser para quem me rodeia, visto que as pessoas ficam, ou podem ficar, presas a determinados estereótipos e arquétipos que podem já não corresponder à realidade.
Como disse, hoje não me sinto nada estruturado, nem em paz comigo mesmo, tanto mais que ontem tive duas ocorrências que me perturbaram bastante. A primeira foi um ataque de mau génio, incompreensível para mim e que me deixou muito negativo. Apesar das desculpas, não me senti nada confortável e antes pelo contrario, acho que são atitudes que podem destruir um bom clima e ambiente. Para além de que não havia mesmo necessidade dessa explosão.... 
A outra foi um comentário da minha maninha P. ,  acerca de ditos e mentiras da Mãe dela, que me incomodaram bastante visto que apesar do AVC e da mudança de atitude para com algumas pessoas, sinto que, na sua essência, ela ( Mãe) mantém a sua personalidade deturpada e cheia de confabulações. Tenho receio que com estas afirmações e mentiras, consiga provocar de novo um afastamento entre as pessoas, que não quero de todo.
Preciso e quero Paz, Amor e muito Carinho visto que estou extremamente sensível... um dos momentos de que gostei mesmo nestes dias de ferias, foi um abraço muito carinhoso e sentido que a minha cunhada me deu com o pretexto duma fotografia. Senti que ela estava feliz e contente com a minha presença e o nosso relacionamento, o que também sinto e correspondo. E tão mais importante porque durante anos estivemos praticamente de costas voltadas...
A verdade é que não me sinto nada bem comigo e com o mundo, visto que, como já disse, me sinto desorientado, estranho e sobretudo sem qualquer força anímica para enfrentar o consultório, aquelas pessoas e aquele ambiente pelo que, com um grande SORRISO espero  ficar melhore, mais bem disposto e capaz de enfrentar tudo e todos duma forma mais positivo, capaz e principalmente que consiga prosseguir esta minha caminhada de identificação e de transformação. Quero ter a FELICIDADE de ser feliz e de me encontrar na minha plenitude e totalidade.

Sem comentários: