sexta-feira, março 28, 2014

Transformacões

Mais uma etapa difícil e penosa nesta nossa caminhada pela vida e pelo mundo do trabalho.... é o dia mais difícil por ter que acordar bastante mais cedo e ainda porque normalmente as quintas feiras são sempre bastante pesadas e cansativas. E está não foi excepção, tanto mais que com o eterno protelar na resolução de pequenos nadas, tudo fica mais complicado e difícil de gerir.
Temos que, não só dar andamento à agenda, como tentar colmatar essas mesmas falhas que se vão mantendo. Na verdade os timings de decisão são lentos, demasiadamente lentos para o meu feitio, na medida em que se vai deixando passar o tempo e nada fica resolvido atempadamente.
Não sei se é mesmo uma atitude propositada ou se é mesmo assim, estando inclinado para esta segunda hipótese, uma vez que sempre assim foi. Com tanto tempo livre, podia haver um maior empenho e interesse na resolução destes nadas que surgem diariamente.
Sinto que faz parte duma certa imaturidade e falta de preparação para a vida, uma vez que se está sempre fechado no mesmo ambiente e quase que fora da realidade existente. Aliás a forma de se conseguir estar um dia inteiro confinado ao mesmo espaço, sem outros horizontes que não sejam apenas e tão só o mesmo tema e assunto, ultrapassa-me e nunca conseguiria fazer o mesmo, como nunca o fiz.
A capacidade de escutar ou pensar em múltiplas coisas em simultâneo sempre foi uma das minhas características; se por um lado é positivo e benéfico porque me permite ter a resiliência suficiente e necessária para resolver o que vai surgindo. Mas se por um lado é positivo porque me permite estar atento e dar vazão às coisas, por outro lado tem um aspecto bastante negativo que é o desgaste que isso provoca e me faz, bem como à minha envolvência.
Como me disse ontem a minha assistente actual parece que eu procuro "sarna para me coçar", ou seja,  preocupo-me demais com minudências que devia ignorar, bem como descarrego muitas vezes em cima de quem não devo e de quem não tem qualquer culpa.
São aspectos que estou a trabalhar e que, apesar de achar que não tenho evoluído, vou percebendo cada vez melhor. Os meus procedimentos passados, os meus bloqueios, as minhas agressões são fruto de toda uma primeira infância não devidamente resolvida que me fazia andar às voltas, me bloqueava e comandava meu modus operandi.
Ou seja, estou a transformar-me num ser pensante e assim a controlar-me melhor, bem como a conseguir estar bem comigo e com o Universo. Este círculo vicioso em que me encontrava, de agressão, culpa, remorso fazia com que caminhasse a passos largos para a minha implosão pessoal  ( e não só) com danos graves e permanentes na minha identidade.
Assim neste processo de transformação em que o raciocínio e pensamento comanda a acção e não o inverso, consigo encontrar mais calma, mais alegria e felicidade. Sinto apenas que, motivado pelos muitos anos de factos elegidos, será talvez difícil para quem me acompanha de mais perto, percepcionar estas diferenças e adequar-se a elas,
Assim como eu preciso de tempo e de espaço para entranhar as mudanças e perceber o que realmente se passa, é normal que também os outros precisam de tempo e até de distanciamento para compreenderem a diferente realidade.
Sigamos em frente e tentemos superar este presente, os seus condicionalismos e dificuldades, com o nosso SORRISO cheio de vontade de nós tornarmos cada vez melhores, mais luminosos e principalmente mais felizes.

Sem comentários: