terça-feira, março 18, 2014

Emoções


Recordações do passado vão-me assaltando e deixando um rasto de tristeza, emoções e sentimentos desencontrados. São muitas coisas dentro do mesmo, desta sensação de abandono e de solidão, que precisa de ser preenchida, percebida e entranhada.
Aliado ao facto de estar a reviver hoje o dia passado há seis anos, há também acontecimentos que não consigo entender, de atitudes de pessoas, de completa falta de contacto e até, quanto a mim, de ausência duma ética apenas abordada em relação aos outros.
É curioso como algo passado já há algum tempo pode ter ainda esta força emotiva e de conseguir ainda deixar-me estruturalmente abalado e negativo. Tenho que aplicar a técnica do lago profundo para espantar os pensamentos e emoções negativas e concentrar-me apenas nas coisas positivas, bem como conseguir transferir-me para uma dimensão e um estar diferentes.
Também há comportamentos de pessoas muito próximas que me deixam confuso, triste e afectivamente instável porque não compreendo as motivações ou origens para essas atitudes e não consigo de todo integrá-las e sobretudo aceitá-las duma forma natural e sem sentir até enorme buraco vazio e em suspensão.
De facto, preciso mesmo de me conhecer mais e melhor, de ter maior confiança e de me aceitar como sou e estou neste caminho que tenho e devo percorrer. No processo demorado e complexo da análise a verdade é que estão a emergir muitos sentimentos, muitas recordações e emoções que vou processando e entendo duma forma mais real e verdadeira.
Vamos ficar por aqui, tentando manter um SORRISO positivo, com energias sentidas e pensar na tal profundidade do lago, onde deixamos os pensamentos negativos e nós concentramos em boas energias e em todo o Universo

Sem comentários: