quarta-feira, julho 31, 2013

Reflexões


Meio da semana, mais um dia de trabalho e menos um dia para as ferias... espero, ou melhor, quero Paz, tranquilidade e sossego até ir de ferias, descansar, relaxar e depois pensar seriamente nas mudanças necessárias para evitar novas ocorrências e factos negativos e que ultrapassaram todas os limites da convivência profissional e pessoal.
Hoje sinto-me como que a pairar no ar, sem os pés solidamente assentes na terra porque tudo isto que tem acontecido nos últimos tempos - e refiro-me a todos os níveis da minha existência humana - necessita de ser devidamente absorvido e assimilado para que tudo seja compreendido, integrado e sobretudo aceite.
São demasiados factos, acontecimentos, emoções e pessoas envolvidas que necessitam de tempo e espaço para serem completamente percebido; muitas coisas foram postas em causa, com algumas consequências que ainda não integrei na sua totalidade e que preciso de consciencializar e sobretudo perceber.
A nível afectivo está tudo muitíssimo bem, sentindo que esta crise - violenta e forte- está a ficar ultrapassada se bem que as suas sequelas irão levar bastante tempo a sararem definitivamente. A nível pessoal e familiar a situação também levará o seu tempo, mas penso que será mais facilmente esquecida e integrada, uma vez que, felizmente, a razão de ser desse episódio deixou de existir. Quanto a nível profissional, será aquele em que, neste momento, terei mais que pensar e reflectir acerca do que quero fazer e da postura futura, na certeza de que todos estes factos serviram para definir pessoas e as suas orientações. E a desilusão existe em relação a algumas delas... e compete-me integrar esses factos e conhecimentos duma forma totalmente diferente da que tenho vindo a fazer.
Felizmente que, como em tudo na vida, há sempre um reverso das coisas, factos positivos e reencontros benéficos e também nestes dias isso aconteceu, com uma disponibilidade e uma aceitação bastante grande e total, o que me deixa francamente contente e feliz; apesar de algumas pessoas acharem que apenas fomento incompatibilidades e que tenho um feitio péssimo, a verdade é que ao longo da vida vou reencontrando pessoas que fizeram parte da minha vida e que, se necessário, continuarão a fazer.... e são bastantes !
Tenho ainda a satisfação de ter à minha volta amigos verdadeiros e sinceros, bem como um enorme união à família, no seu todo; sinto, como repetidamente tenho dito, uma grande solidariedade e interacção entre todos nós, que fazemos parte da mesma família e da mesma árvore.
Apesar de ter alguns motivos para a tal sensação de estar a flutuar, tenho muitas mais, e bem mais importantes, para me fixar a este quotidiano e conseguir ser feliz e ter esperança nos dias vindouros que, certamente, serão melhores do que o passado recente.
Um grande SORRISO na convicção de que todos estes factos positivos superam e muito, tudo o que de negativo possa ter havido, pelo que a minha força e energia positivo se vão consolidando mais em cada dia que passa.





terça-feira, julho 30, 2013

Dias

Confirma-se uma vez mais a conjugação do fim do mês, a aproximação do sábado de trabalho e uma vez mais uma enorme avaria cerebral, que, apesar do habito, me deixou bastante espantado pela violência e brutalidade.
Como de costume, apanho com o que me é devido e com tudo o resto que existe neste mundo e no outro, porque alguém tem que ser responsável pelas frustrações e pelos problemas dos outros.... 
Passando adiante... estou ansioso pelas ferias e pelo descanso, principalmente para me afastar daqui e deste ambiente cada vez pior e mais pesado. Há situações inadmissíveis e inimagináveis para a minha maneira de ser e de estar e com as quais não pactuo nem tenciono nunca pactuar.
Tudo tem os seus limites e as suas marcas e não podemos nunca permitir que essa linha seja ultrapassada; sei que já o fiz e tenho que pedir desculpa a quem o fiz, mas isso não justifica de forma alguma o eterno peso com que vivemos duma forma geral.
E como essa linha já foi ultrapassada não faço a mínima ideia como agir ou pensar, mas fico com o meu SORRISO e com a certeza de que soluções existem sempre.

segunda-feira, julho 29, 2013

(Maus) Dias


Se acreditarmos em vidas passadas, devo então ter sido algo de muito grotesco e ter factos e acontecimentos muito graves nessas mesmas vidas, para agora cobrarem dividendos tão elevados e duma forma tão oscilante.
Há momentos e alturas em que tudo parece desabar em cima da minha cabeça; sei que tenho um feitio difícil, assuntos por resolver e também uma certa desarrumação "mental" em alguns aspectos, mas também é verdade que ninguém me parece compreender e aceitar como sou e como gostaria de ser tratado.
Ainda agora, até parece como de costume que as assistentes estão imensamente ofendidas e ultra aborrecidas como se eu tivesse cometido um crime de lesa majestade e de ofensas gravíssimas às ditas pessoas. Na verdade, tendo as costas bem protegidas como têm, é natural que assim tratem e lidem comigo porque acham-se no direito de tudo fazerem e de lhes ser permitido tudo. 
Não sei se aguentarei muito mais ficar nestas condições e neste clima de permanente guerrilha e de trocas de galhardetes e duma estupidez constante.... estou cansado, farto e sobretudo aborrecido com tudo isto e ainda mais com quem permite este tipo de atitudes.
Também o meu filho mais novo resolveu, hoje, enviar-me uns quantos SMS, esquecendo factos fundamentais. Quando se abre a porta a determinados assuntos e se fala deles, pedindo opiniões e comentários, é evidente que depois se tem que dar um seguimento e uma resposta atempada a esses mesmos assuntos e não só esconder ou omitir.
Para o ramalhete ser completo, mais um grão de areia na engrenagem que uma vez mais emperrou, sem qualquer necessidade ou razão concreta. Já não sei muito bem o que fazer ou como fazer, porque tudo é mal interpretado e em vez de se valorizar tudo aquilo que é positivo, objectivo e valido, vai- se buscar minudências e factos sem qualquer valor pratico.
Após um fim de semana fantástico, começa mais uma semana cheia de "confusões", de um grande mal estar e de nenhuma vontade de estar em parte alguma; apenas desaparecer por uns dias ou horas e voltar com tudo resolvido e devidamente equilibrado.
Também como dormi menos bem, é normal que não esteja no meu melhor, mas uma vez mais,me sinto completamente sozinho e abandonado, apesar de saber que não é verdade. Custa-me imenso ter focos de conflitualidade à minha volta e as pessoas alimentarem esses conflitos e rancores, como acontece no consultório. A verdade é que estando escudadas, a " culpa" não é totalmente delas....
Tenho consciência que, como é evidente, que também não facilito certos factos ou acontecimentos, devido precisamente aos meus fantasmas, à minha insegurança e ao meu feitio e maneira de estar na vida, mas quando tudo parece estar bem e a correr dentro dos trâmites, logo aparecem situações não planeadas nem previstas que transformam os dias em verdadeiros desastres.
Passemos adiante, tentemos manter o nosso SORRISO e chegarmos inteiros ao fim do dia e desta semana, que entra já pelo mês de Agosto e das tão desejadas ferias.

domingo, julho 28, 2013

Social

Mais um fim de semana de intensidade actividade social. Começamos sexta feira com um jantar em casa com os meus sobrinhos "emigrantes", de que gostámos imenso e que foi extremamente agradável.
Ontem fomos aos 50 anos da minha cunhada, num restaurante do CCB, que correu muitíssimo bem e onde estivemos tranquila e relaxadamente. Com esta cunhada, tem vindo a ser uma descoberta permanente e, felizmente, estamos cada vez num verdadeiro clima familiar e de total aceitação.
De seguida fomos até aos Meninos do Rio, com os sobrinhos tomar um copo... supostamente seria uma meia hora, que se foi passando dado o clima de grande abertura e amizade. Estou francamente encantada com esta minha sobrinha turca que apenas tinha visto no casamento e que, agora, constatei ser uma pessoa fantástica e mesmo muito doce.
Foi uma noite magnifica, com muita descontração, boas energias e um entendimento cheio de significado e de interação. Estive bastante bem e não saindo há tanto tempo, gostei do sitio e sobretudo das pessoas com quem estava.
Resultado, um cansaço imenso neste domingo, em que vamos agora almoçar a casa dos meus sogros, para depois podermos descansar e prepararmo-nos para a semana que se avizinha. Tencionava arrumar a minha arrecadação, mas não tenho nem vontade, nem energia e vou mesmo descansar o resto do dia.
Também teria a intenção de ir com o Fran comprar-lhe umas roupas e uns fatos para esta estação mas a verdade é que não consigo falar com ele desde ontem e nada sei acerca dos planos e programas do rapaz. Para além de que começo a ficar bem preocupado pela falta de resposta a um problema concreto que não tenho a certeza de estar a ser resolvido e como.
Nem tenho tempo para ouvir os nossos habituais comentadores e apenas passei os olhos pelo "meu" Expresso, não havendo nada de especial nem de novo, na medida em que, infelizmente, estamos fadados a este triste quotidiano, se bem que começem a haver vozes positivas e bastante optimistas. Esperemos que se confirmem estas previsões e que daqui a poucos anos estejamos num País fantástico...
Um grande SORRISO cheio de energia positiva e de força para enfrentar estes dias que faltam para irmos de férias.
 
 
 
 
 
 

sábado, julho 27, 2013

Sábado

Ontem tivemos um jantar muito agradável em nossa casa, com o meu sobrinho e mulher que estão em Portugal a passar uma semana de férias... há quase cinco anos que ele foi para os USA e pouco o vemos, tendo estado no ano passado no casamento deles, em Istambul ( a M. é turca e daí o casamento ter sido na Turquia).
Estivemos muitíssimo bem, a comida como sempre estava excelente e sobretudo foi um jantar de família, com muitos laços de união e ainda o conhecimento do novo elemento da família que pouco ou nada conhecíamos.
Por motivos vários, não trabalhei ontem de tarde e uma vez mais, sinto uma grande incompreensão da parte do RC, que, quanto a mim, é demasiado »limitado» nas suas apreciações e parece não perceber o funcionamento das coisas e a interligação das coisas. Mas também a verdade é que não estou para me aborrecer e neste momento poderia estar bem pior se tivesse ficado onde estava o ano passado por esta altura.
cada vez mais, tenho a certeza de que Deus escreve direito por linhas tortas e felizmente que nada foi possível na altura porque assim saí mesmo na altura certa e sem grandes problemas, a não ser os criados pela má formação moral e estrutura bipolar duma determinada pessoa.
Mesmo assim, acabámos por nos deitarmos bem tarde e acordar bem cedo, pelo que aguardo o almoço para ir fazer uma grande e retemperadora sesta. De manhã, fomos ao el corte inglês, às amoreiras e ainda a uma loja nova no príncipe real, que afinal já abriu há mais dum ano.
Depois fomos buscar a minha Mãe que vem passar o dia connosco para logo seguir com os meus Tios e passar parte do mês de Agosto na Beira, na quinta do meu Tio.
Hoje teremos ainda a festa dos cinquenta anos da minha cunhada que, como já não é segredo, posso já comentar embora sem quaisquer pormenores. De novo estaremos todos em família e certamente será um jantar divertida e com muito boa disposição.
Entretanto neste Portugal estamos todos na mesma, com os mesmos comentários, a mesma mediocridade política e a falta de objectivos nacionais e abrangentes, pelo que apenas nos resta manter o nosso SORRISO e com muita energia positiva e força construtiva seguirmos em frente.
PS: há pessoas e famílias que têm muito verniz por cima das suas verdadeiras personalidades que se evidenciam sempre que algo surge e que dificilmente conseguem esconder sempre. Sempre pensei que a família R. fosse bastante diferente do que é, mas factos  e acontecimentos recentes
 


sexta-feira, julho 26, 2013

Acções


É mesmo verdade a vertigem dos dias e o seu ciclo imprevisível... sem que nada o faça prever e quase sem qualquer razão, a tempestade surge e atinge níveis enormes e duma grande intensidade.
É evidente que nada surge do acaso ou do vazio, antes da acumulação duma serie de pequenos factos que, isoladamente nada significam, mas que cumulativamente vão tendo o seu peso e significado.
Tendo estado quase sempre habituado a uma ajuda de quem comigo trabalha e tendo explicitamente pedido essa mesma intervenção num determinado assunto, constato que uma vez mais fico sozinho e entregue a assuntos com os quais lido bastante mal e que nem estou habituado a tratar; foi o que aconteceu ontem e que me deixou uma vez mais triste e aborrecido, porque estou sempre disponível para tudo e todos, no que é preciso e a reciprocidade é bastante fraca, para não dizer nula.
Ontem, quase pela primeira vez estive para expulsar uma doente do meu gabinete pela estupidez e irreverência da mesma; foi praticamente impossível explicar a situação e fazer-me entender na medida em que a falta de neurónios não permite a compreensão das coisas.
Foram trinta ou mais minutos duma conversa de surdos em que não havia qualquer ponto de contacto ou de compreensão, pela completa e total falta de entendimento do que se estava a falar e pelas expectativas exageradas e irrealistas existentes na paciente.
O dia já não estava a correr muito bem, mas esta foi a gota de agua para o estragar de vez, tanto mais que o meu pedido de intervenção foi completamente ignorado, como vai sendo costume em relação às assistentes.
Mas adiante.... felizmente que tudo é contrabalançado e o que se retira dum lado, é acrescentado doutro e assim tive a surpresa e alegria de reatar uma conversa antiga e de saber que, ao fim e ao cabo, até me dão a razão que soube sempre ter. Não posso, para já, ser mais explicito mas acredito cada vez mais que o Universo se encarrega de resolver e actuar positiva ou negativamente no que nos envolve e acontece diariamente.
" Cá se fazem, cá se pagam" é um ditado bem antigo e sempre actual; mais ainda quando, a acções erradas se junta uma má formação moral e uma falta de integridade; nesses casos então  é bem certo que tudo se acaba por se conjugar para que as faltas e os erros sejam pagos de qualquer maneira.
Mas adiante.... hoje temos um jantar lá em casa com os meus sobrinhos "emigrantes" que estão por cá a passar uns dias. Já não os vejo desde o casamento ocorrido em Agosto do ano passado em Istambul! Foi quando aproveitámos e fomos dar uma volta pela Turquia, tendo passeado por locais fantásticos e lindos. 
Nesta sexta-feira, ultimo dia da semana, vamos descansar um pouco uma vez que não vamos trabalhar durante a tarde por problemas vários e por precisar mesmo de me afastar um pouco daquele ambiente e das incompreensões  varias que existem por vezes... infelizmente, vezes demais.
Fica o meu SORRISO com a minha vontade de descontrair e de relaxar completamente, tendo a certeza de fazer sempre o que posso e o que me pedem, o que infelizmente nem sempre é retribuído. Mas é a vida e nunca devemos fazer as coisas com a intenção de qualquer retribuição, na medida em que a identidade humana está cheia de recantos obscuros e desconhecidos.



quinta-feira, julho 25, 2013

Filhos

Ontem tive a felicidade de voltar a ter o meu filho Fran a jantar connosco, o que não acontecia desde há algum tempo. Felizmente que, apesar de estar um pouco abatido, voltámos ao nosso convívio habitual e aparentemente a crise passou.
Também tive boas notícias do primogénito que, como eu sabia, está de novo em alta e com projectos de vida bastante interessantes, na realização dos seus sonhos e objectivos.
Ou seja, uma vez mais a sabedoria do Universo evidenciou-se e vamos aprendendo cada vez mais a lidar com a vida, com os factos, emoções e acontecimentos. Conhecedor do sincronismo e do envolvimento de todos, consigo, neste momento, não me deixar envolver em demasia por esses mesmos factos e emoções, na medida em que os ciclos e contra ciclos não vão, sucessivamente, dando dias de tempestade e de bonança.
Tal como no actual quadro político, em que a alternância é uma realidade e este "novo" governo tem que tentar corresponder as expectativas criadas e dar satisfazer as justas aspirações de todos nós, também na nossa vida pessoal e profissional temos que saber valorizar o que temos de positivo e tentar diminuir o negativismo e o que existe de menos bom no nosso quotidiano e na nossa vida.
Uma das nossas maiores realizações são precisamente os filhos e aquilo que conseguimos fazer com eles e também a retribuição do que fizemos. Acredito que nos podemos ver no que eles são e fazem da vida, na medida em que temos a capacidade de os influenciar e de, alguma forma, conseguir moldar a sua maneira de estar e de ser. É evidente que as influencias externas, as vivências, os amigos e companhias terão também o seu papel e em alguns casos conseguem mesmo superar todo o ambiente familiar e afectivo, mas no caso de famílias ditas normais, a influencia e a educação que se dá desde o inicio têm uma importância fundamental.
Tenho a sorte e a felicidade de ter dois filhos fantásticos e espectaculares, cada um dos quais com a sua própria personalidade e idiossincrasia, mas felizmente bem encaminhados, bem integrados e com grandes projectos e sonhos de vida, que espero consigam realizar.
Nesta minha fase de vida em que tento manter o que tenho e já não espero realizar grandes actos ou factos, quero cada vez mais rever-me neles e estar disponível para os poder aconselhar e acompanhar se o quiserem e pretenderem, porque eles têm que saber o que querem e responsabilizar-se pela vida que escolhem.
Mas que tenho um enorme orgulho nas minhas "crianças" é a pura verdade...
Estou, uma vez mais, a trabalhar a tempo inteiro no consultório, com consultas todo o dia e a agenda completamente preenchida até ir de ferias e mesmo já grande parte de Setembro como eu gosto, pelo que posso deixar aqui o meu SORRISO com muito optimismo e felicidade de ser quem sou e de ter comigo muita gente boa e especial.

quarta-feira, julho 24, 2013

Programas

Há programas e programas de assistência, uns de ajuda económica, outros de ajuda pessoal e afectiva. E estou integrado num destes, em que tenho metas a atingir e um programa a cumprir para alcançar determinados objectivos...
Assim como o programa a Portugal tem avaliações, também o meu as tem, com conversas regulares e esclarecimentos vários, bem como uma intensa e constante troca de opiniões e de vigilância das medidas impostas.
Felizmente que a grande diferença é que é um programa que tem mais de positivo do que negativo, cumprindo-o com vontade e empenho. Por vezes, gostava que houvesse mais flexibilidade em certas medidas, mas compreendo que, na actual conjuntura, não se deva facilitar e se tome as devidas precauções.
É evidente que todas as relações afectivas têm regras, objectivos e definições tomadas de mutuo acordo, porque apenas assim é possível manter essas mesmas relações e sentirmos a sua plenitude e realização completa.
Este programa de ajustamento pessoal "obrigou" a adquirirmos alguns objectos e a alterarmos alguns hábitos e costumes, para uma maior e melhor harmonia pessoal e afectiva, com excelentes resultados até à data. Sinto que estamos no bom caminho e que este programa irá dar os resultados pretendidos.
Assim acontecesse com o programa de ajustamento de Portugal e com o governo deste (pobre) País; talvez este governo remodelado com o aumento de poder do PP e do CDS, consiga impor algumas medidas melhores e sobretudo mais justas, acompanhadas dum crescimento económico mais célere e progressivo, que é o que precisamos.
Estou ansioso pelas ferias e espero que cheguem rapidamente; vamos passar uns dias em Sesimbra e outros tantos a passear pela Cote d' Azur, onde nunca fomos. Estou cheio de curiosidade em visitar estes locais que tanta fama têm e cujo glamour faz parte do imaginário de muitos de nós. 
Espero que também sejam dias tranquilos, que consolidem o tal programa de ajustamento a que estamos sujeitos e sobretudo que consiga descansar e relaxar completamente.
Acabei de receber um email muito bonito do meu primogénito, com planos e um entusiasmo cheio de vida, o que é francamente positivo na medida em que estava um pouco down quando se dói embora. Mas como o conheço sei que ele consegue ir buscar energias e forças onde for preciso e seguir com a vida em frente. E sei que vai conseguir....
Quanto ao meu outro filho, retoma hoje os habituais jantares das quartas-feiras, esperando que tudo volte ao normal e que esteja melhor, mais descontraído e mais resignado ao que teve que ser. A vida dá muitas e muitas voltas e temos que as saber valorizar devidamente e em cada altura aproveitar o que nos é dado e termos a capacidade de separarmos o trigo do joio.
Um enorme SORRISO com uma enorme vontade de " fugir" para parte incerta para descansar, relaxar e descontrair, na certeza de que estamos no caminho certo cheios de energias positivas e de muita força para seguirmos em frente.

terça-feira, julho 23, 2013

Reparações

Hoje comecei o dia na oficina para uma peritagem do meu carro, que, infelizmente, está cheio de riscos e com o farolim traseiro partido. Mas os seguros são muito complicados e espero que fique tudo mais ou menos bem e arranjado.
Estou ansioso por ir de ferias e quanto antes, porque estou a atingir um ponto de saturação muito grande e mesmo a sentir necessidade de me afastar uns dias e estar em repouso e sem problemas constantes, como tem acontecido ultimamente. 
Felizmente que a nível profissional, tudo continua excelente e a correr muitíssimo bem, o que nestes tempos de crise é óptimo e tranquilizante. Tive hoje a minha amiga e contabilista que está convicta que, daqui a cinco anos, Portugal estará no seu melhor desenvolvimento e em franco progresso. Esperemos que assim seja...
Recomeçou-me a doer o peito, porque como me sentia francamente bem, deixei de tomar os comprimidos; devia saber que estas lesões musculares ou ósseas nesta zona duram pelo menos 2 meses....  e ainda só passou um mês, penso eu!
Constatei que esta semana trabalho os dias todos de manhã à noite, na medida em que tenho a agenda cheia e tenho que aproveitar o que existe e o que temos... certamente que em Agosto haverá menos que fazer, se bem que a agenda esteja bastante composta, bem como a de Setembro. Gosto de ir de ferias com a agenda do mês seguinte completa e fechada, assim como gosto de terminar e iniciar as temporadas com doentes seleccionados e de preferência particulares.... são manias!!!
O internamento da MB continua, mas felizmente que os progressos são evidentes e francamente positivos. O envolvimento é que não é o melhor, porque há pessoas que se metem demais e se acham as salvadoras da Pátria, não percebendo as suas limitações, nem que conseguem ser excessivas e demasiado intrusivas... estou orgulhoso da minha irmã mais nova que está a ter um comportamento excelente e a fazer face a toda esta situação duma forma espectacular.
Há uma grande diferença entre a rapariga que reencontrei há uns dois anos e a que existe hoje, pela sua evolução, maturidade e personalidade. Parece outra pessoa, mais confiante, mais adulta e sobretudo com a certeza do que quer e deseja para a vida e isso é fantástico, tanto mais que sinto ter contribuído também para essa evolução.
Um enorme SORRISO cheio de vontade de ir de ferias e de descansar muitos e bons dias, mas ainda com o alento e animo necessários para enfrentar os (muitos) dias que ainda me faltam para as tão ansiadas ferias.

segunda-feira, julho 22, 2013

Nova Semana

Inicio de mais uma semana, deste longo mês de Julho.... ontem o nosso PR entendeu, finalmente, dar uma solução para a crise que atravessamos, o que já deveria ter feito há dez dias uma vez que deveria saber que o acordo entre os partidos seria impossível.
Não temos estadistas, nem políticos preocupados com o País, mas apenas pessoas egocentricamente a olhar para o seu próprio umbigo e interesses. Por este e vários outros motivos de interesse, incompetência e desvarios chegámos à situação em que nos encontramos, numa situação aflitiva, gravíssima e com problemas enormes de difícil resolução.
Esperemos que, com este novo governo, seja possível prosseguir com mais tranquilidade e paz nos objectivos pretendidos com mais acalmia, melhor coordenação política e determinação para podermos sair deste buraco em que estamos. Também a verdade é que a alternativa  que temos é quase inexistente, uma vez que estamos na presença de pessoas com pouco carisma, mal preparados e apenas com experiência partidária.
É evidente que a decisão do PR levantou um coro de criticas e de comentários negativos, mas não havia muitas outras hipóteses, tanto mais que o PS sempre esteve a negociar de má fé e com uma enorme pressão dos ditos barões do partido, que tiraram qualquer folga ao secretario geral.
Temos por isso, um governo renovado, uma moção de confiança a caminho e mais dois anos desta maioria, se esta mesma coligação aguentar os embates que vão haver e as dificuldades extremas que terá que enfrentar. Vamos esperar para ver...
Comecei o dia a ter uma boa noticia relacionado com o processo que corre há muitos anos e em que sou arguido e acusado de difamação; tendo a juíza encarregue deste processo sido suspensa todo o julgamento ficou suspenso e com a hipótese de ter que ser repetido desde o inicio, não fora a dupla falta do advogado da outra parte que, segundo o código legal, equivale a uma desistência da queixa. A juíza que está a avaliar os processos da colega suspensa deu razão ao nosso requerimento, pelo que neste momento o processo está encerrado e terminado, aguardando por um eventual recurso da outra parte. Aguardemos para ver se terminou finalmente este processo infernal e sinuoso.
Sinceramente espero e desejo que duma vez por todas, fique com o meu registo legal sem quaisquer problemas ou julgamentos, continuando a ter o cuidado de nada fazer para levantar mais problemas desta índole.
Terminado este processo, bem como não havendo consequências da minha passagem pelo malfadado consultório do senhor técnico, sinto que mais uma etapa foi cumprida e terminada, com a minha habitual "sorte" de conseguir sair de algumas situações sem grandes consequências ou problemas de maior.
Com este fim de semana cheio de sol, luz e cor, a recuperação da paz e acalmia caseira, bem como da minha completa racionalização de tudo o que se passou, tenho motivos para ter um SORRISO cheio de positividade e de muita energia. Hoje posso dizer que me sinto FELIZ com a vida!

domingo, julho 21, 2013

Sol

Ainda em Sesimbra, com calor, bom tempo e muito animo, acompanhado de um enorme SORRISO cheio de energia positiva e animo.

sábado, julho 20, 2013

Sesimbra


Dia de sol, pequeno almoço no "Forninho", manhã na piscina, um pouco de namoro e agora almoço, para depois fazer a habitual sesta nesta tranquilidade de Sesimbra.
Por isso, pouca vontade de escrever, ficando aqui o meu habitual SORRISO cheio de paz e Amor.

sexta-feira, julho 19, 2013

Dias


Ultimo dia de trabalho desta semana intensa e plena de acontecimentos, factos e emoções.... sinto-me cansado e a precisar mesmo de descansar e dum fim de semana tranquilo e pacato, pelo que vamos até Sesimbra para termos toda a tranquilidade do mundo.
Ontem jantei com o meu filho Pedro, porque ainda não tínhamos estado muito tempo juntos e estivemos a conversar um bom bocado; não podendo, nem devendo entrar em grandes pormenores, apenas posso constatar que está num período de descoberta e de reencontro consigo próprio, o que é sempre um processo doloroso e difícil. Mas com as capacidades que tem, rapidamente vai em frente e superar tudo isso.
Hoje não trabalho no consultório porque houve uma serie de demarcações e aproveito para descansar um pouco e aproveitar a tarde para relaxar, descontrair e ir ver saldos.... apetece-me distrair e andar por aí.
Logo vamos jantar com a nossa grande amiga e eventualmente seguirmos ainda hoje para o nosso fim de semana, como estamos a prever.
Acabei também de ficar mais descansado depois de enviar uma mensagem a uma determinada pessoa que estava a ultrapassar os limites devidos e que era preciso reforçar essa mesma incorrecção, pelo que fiquei bem mais tranquilo. É evidente que nem resposta houve na medida em que esta gente tem muito pouco nível por baixo do imenso verniz com que está coberta.
Aqui termino com um grande SORRISO cheio de energia positiva e de força para estes dias e todos os acontecimentos e factos que este Universo nos queira enviar.

quinta-feira, julho 18, 2013

Dias...

Quase fim de semana, mais um dia de trabalho e quase um arrastar para o consultório e para o trabalho.
As noticias do hospital vão oscilando e o estado clínico vai-se alterado, na medida em que, provavelmente, deve estar a fazer micro acidentes que a perturbam momentaneamente. Ontem parecia que estava a recuperar rapidamente, mas aparentemente hoje está mais confusa e alterada.
Esperemos que a situação não se complique e que estabilize para que o  futuro possa ser melhor, mais tranquilo e sobretudo com qualidade de vida e sem angústias. Não só para a própria mas também para a filha e família, porque se ela ficar incapacitada de ser independente e de continuar a fazer o que sempre fez, o problema será gigantesco e bastante grave. Mas pensemos pelo melhor e esperemos que tudo se resolva bem e depressa.
Não me apetece mesmo nada trabalhar, mas tem mesmo que ser e neste momento estou em contagem decrescente para as férias e para o descanso, de que bem precisamos depois deste passado recente e tão intenso...
Esperemos que um enorme e luminoso SORRISO cheio de energia positiva e muita força consiga dar animo e entusiasmo a este dia e seguintes
 

quarta-feira, julho 17, 2013

(Ainda) Reflexões


Há atitudes que são, para mim, incompreensíveis, abusivas e duma total falta de discernimento e respeito por quem, supostamente, sabe todas as etiquetas e protocolos.
Por muito boas intenções, há comportamentos que não se têm seja em em que situações for e principalmente quando não se é da família, nem se tem poderes dados por ninguém. Pode-se e deve-se agir de acordo com o que é correcto e aceite e não como se fossemos o/a eleito/a para a resolução dos problemas, porque felizmente existem pessoas para isso e devidamente habilitadas e legalmente aceites.
Mais um dia de trabalho e de pouca vontade, com a preocupação acrescida da doença e internamento da MB. Apesar do afastamento provocado  pela própria e de toda a problemática existente, sinto que a minha irmã e única filha tem uma pela frente uma carga de trabalhos enorme e nem sei se conseguirá, sozinha, aguentar o embate e sobretudo entender-se com a Mãe para a plena concretização do que é essencial, ou seja, o bem estar de ambas.
Estou preocupado e apreensivo com esta situação mas espero e desejo que tudo corra o melhor possível e fique tudo resolvido. O quadro clínico é, por enquanto, estável com recuperação da mobilidade motora, mas a manutenção das limitações da fala. E estas são dificilmente ultrapassadas e têm o grave problema de serem consciencializadas pela própria. E lidar com esta situação vai ser altamente difícil para a própria.
E o que custa mais é ter a percepção de que todos nós a alertámos e assustámos para esta eventualidade e mesmo assim ela ter arriscado e estar nesta situação, na medida em que provavelmente não deve ter feito a medicação nem ter tomado cuidado, o que, aliado ao estado de irritação permanente e constante conduziu ao actual estado.
E a vida continua.... por vezes com repetições indesejáveis, alterações de humor súbitas e que, para mim, não fazem grande sentido na medida em que qualquer dia terei que medir cuidadoso e atentamente tudo aquilo que faço ou até que penso, o que é impraticável ou bastante difícil. A confiança tem que ser rapidamente recuperada e a relação que, para mim, está num nível excelente e extremamente positivo, tem que se desenvolver nestas bases que conseguimos criar e estabelecer, o que me deixa bastante agradado.
Um enorme SORRISO cheio de boa vontade e com todo o Universo a enviar muita energia positiva e muita força para todos nós e em especial para quem precisa mais e bastante.



terça-feira, julho 16, 2013

Pais e Filhos

A relação entre Pais e Filhos é sempre complicada e muitas vezes, envolve aspectos tão variados e complexos que temos que fazer um esforço para sermos racionais e lógicos e para conseguirmos preservar a nossa harmonia e bem estar.
Muitas vezes a nossa vontade de fazermos bem e procurarmos o melhor para os nossos filhos leva-nos a tomar atitudes que consideramos ser as mais correctas, mas que, infelizmente, nem sempre são bem compreendidas ou aceites pelos filhos.
A falta de maturidade, de idade e de aceitação das realidades da vida leva muitas vezes a antagonismos e desencontros vários que nos preocupam, alteram e transtornam de verdade. Mas é a realidade que temos e devemos viver com isso mesmo e assim estar.
Penso e sinto que não mereço determinados comportamentos e atitudes dos meus filhos mas nada posso fazer para alterar a sua maneira de pensar, a sua personalidade e forma de estar na vida, pelo que continuarei a fazer o que posso, mas cada vez mais os vou responsabilizar pelas atitudes que tomam e pela forma como interagem comigo.
Ainda no relacionamento Pais e filhos, há situações e dramas bem mais graves e sérios, com atitudes e factos graves, de completa ruptura e dum desgaste completo dessas mesmas relações. Conheço casos e um deles em particular, bem perto de mim.
Acabado o intervalo de almoço, começamos as nossas consultas com uma tarde calma, pacata e em principio sem grandes problemas. E felizmente que assim é porque estou com uma relativa falta de vontade e de animo para grandes acontecimentos e grandes tratamentos, para além de estar um pouco ensonado e com vontade de fazer uma sesta, o que é manifestamente impossível.
Um grande SORRISO, com o pedido especial de que os meus filhos reflictam na vida, nos seus factos e ocorrências e que percebam o que é feito. Para além disso, que o Universo nos dê a todos muita força e energia positiva.


segunda-feira, julho 15, 2013

Ansiedade



 
Segunda-feira.... inicio de mais uma semana de trabalho, com o pensamento nas ferias que nunca mais chegam e pelas quais ansiamos.
Uma vez mais estes princípios de semana são acompanhados dalguma ansiedade sem razão ou motivo especifico, tanto mais que o fim de semana foi excelente e tudo está, finalmente, a entrar no seu caminho correcto e devido.
Ou seja, temos a certeza donde estamos, a confirmação do que queremos, o "renascer" duma relação fabulosa e ainda a presença de verdadeiros amigos e duma família presente e carinhosa. Mesmo assim, hoje sinto-me menos bem de disposição e de animo... 
A verdade é que a minha ansiedade deve estar relacionada com a minha percepção de acontecimentos e factos ocorridos a pessoas próximas. Soube que uma das que considero ainda minha Mãe adoptiva teve um AVC, estando nas urgências do hospital... fartei-me de a avisar da medicação e dos cuidados que devia ter para que nada disto lhe acontecesse.
Mas mesmo neste estado não consegue perdoar, nem tentar dar a volta com as pessoas que a estimam e lhe querem (ainda) bem... é uma pena se acabar numa cama sem se poder mexer e sem trabalhar, ler ou qualquer actividade das muitas que gosta.
Segundo as teorias em que acredita, esta doença deve significar qualquer coisa e estar relacionado com muitas outras, mas o facto é que neste momento não queria de forma alguma ser a minha irmã P. porque vai ser um problema imenso.
Também soube dos problemas doutra pessoa bastante próxima e que não vai hoje trabalhar, esperando que consiga resolver a vida e rapidamente recupere o que pretende e gosta. Sei o que é perder a pessoa que se Ama e com quem se quer estar, mas felizmente consegui, penso eu, recuperar a tempo de dar a volta e atingir esse mesmo objectivo.
Vou acabar a minha consulta por aqui para ir para o Consultorio, na certeza de que vamos manter o nosso SORRISO nestes tempos conturbados e difíceis, mas com força e muita energia positiva vamos conseguir ultrapassar todos  a obstáculos e seguir o nosso caminho.

domingo, julho 14, 2013

Criatividade









 
 
 
A Criatividade e a imaginação de Joana de Vasconcelos, a contrastar com a antiguidade e solenidade do palácio da Ajuda dá origem a uma exposição digna de ser vista, admirada e criticada seja positiva ou negativamente.
Vale a pena visitar esta mostra da nossa maior e mais excêntrica artista plástica e sobretudo perceber e entender que, mesmo mergulhados numa crise de enorme gravidade, há motivos para nos sentirmos orgulhosos de sermos portugueses e de acreditarmos que é possível sairmos desta situação com empenho e força.
A surpresa é também ver o numero de pessoas a visitar permanentemente a exposição, demonstrando que quando vale a pena, os portugueses se interessam por arte e criatividade.
Nestes tempos em que o orgulho nacional está tão em baixo, sem perspectivas ou grandezas, vale a pena ver estas peças e esta exposição que alia tempos antigos da monarquia portuguesa, com todo o seu historial e hábitos, com a modernidade e excentricidade desta artista plástica, tão em voga actualmente.
Nestes dois mundos tão opostos está um País que cresceu, se modernizou e evoluiu, mas que também caiu neste abismo onde nos encontramos.... mas a esperança nas nossas capacidades, a nossa fonte de criatividade e de encontrar soluções vão certamente conduzir-nos a um bom porto e sobretudo sabermos, uma vez mais, aproveitar as oportunidades para criar um Portugal moderno, eficaz e onde seja possível realizar os sonhos dos nossos filhos e netos.
Um enorme SORRISO cheio de força, muita energia positiva e uma enorme vontade de com empenho e muita "garra" encontrarmos a via certa para fazermos deste pobre Portugal, um País maravilhoso e fabuloso para se viver.
 

sábado, julho 13, 2013

Acordos


Há muito que não comento a situação política deste nosso cada vez mais pobre País... é evidente a falta de liderança, de estadistas e de políticos preocupados com o País e não com a sua carreira ou com os seus próprios e comezinhos planos políticos.
Chegámos a uma situação de desastre nacional, duma complexidade imensa e duma dificuldade extrema para todos nós, assaltados diariamente por problemas vários, por uma degradação constante da situação, pelo desespero de muitas e muitas famílias e pela falta de soluções evidentes e credíveis.
O caminho escolhido pelo PR parece-me que pode ir no bom sentido e numa boa direçcão se os políticos e aquilo que, infelizmente, temos a governa r e na oposição conseguirem sobrepor os seus interesses pessoais e partidários aos interesses nacionais e de todos nós. Infelizmente esse é, para mim, o principal problema deste pobre país...
Sinto que ainda não tomamos bem consciência da gravidade da actual situação social e política em que estamos com a absoluta necessidade de consensos, entendimentos e sobretudo um rumo e uma direcção certa para todos.
A transversalidade da crise é notória e evidente, com consequências drásticas para muitas famílias e para a sociedade, na medida em que esta incerteza, este brutal desemprego e a falta de perspectivas condiciona a vida de todos nós e a jusante e a montante há um encadeamento de factos, acontecimentos, inibições e cortes que nos actuam a todos.
Felizmente que, pessoalmente, vamos conseguindo aguentar o embate, na certeza de que tomámos a melhor opção há cerca de dois anos ao encerrarmos o nosso próprio Consultorio e agregarmos-nos a outro com quase todas as regalias e mais valias e sem os encargos e custos constantes e gradualmente a aumentar.
Poderemos eventualmente ter menos "poder" real e afectivo, mas continuamos a ter a força dos nossos proveitos, dos muitos e muitos doentes que temos, fruto da maioria dos acordos que temos e que vamos mantendo.
Por isso, e neste momento, sinto-me particularmente bem nesta clinica, com um bom ambiente, sem invejas, sem truques ou maquinações, bem como com um excelente nível profissional e sem qualquer ambiguidade no exercício da actividade medica. Apenas lamento ter perdido desnecessariamente um ano, mas como tudo na vida, também aqui foi certamente o tímida necessário para encontrar esta solução que considero neste momento, definitiva e acertada.
Desejava que também o Pais seguisse um caminho certo e bem direccionado, para que pudéssemos deixar aos nossos filhos e netos um Portugal mais justo, mais equilibrado e sobretudo com melhores oportunidades para todos e onde todos pudessem cumprir os seus sonhos e realizar as suas ambições, desde que se empenhassem, trabalhassem e contribuíssem para o progresso geral,

 
 

sexta-feira, julho 12, 2013

Sexta


Mais uma sexta-feira.... dia inteiro de consultas e precursor de mais consultas amanhã, sábado.
Estou cansado e com uma grande vontade de esquecer muito do passado recente, mantendo contudo o muito de positivo que houve.
Este cansaço é cumulativo e devido a múltiplos factores surgidos nestes últimos tempos; espero e desejo que tudo se vá compondo e resolvendo com energia e muita força positiva.
Ontem fui buscar o Pedro ao aeroporto, tendo notado uma grande diferença. É ou está um verdadeira cidadão do mundo, em que lhe é indiferente estar neste ou naquele lugar desde que esteja a cumprir os seus objectivos, na medida em que se sente completamente à vontade onde quer que esteja.
Estou convencido que rapidamente vai encontrar o seu poiso e o seu rumo, tanto mais que vai acumulando conhecimentos, relacionamentos e pessoas que o podem ajudar na busca dum bom lugar onde se sinta realizado e integrado, que é o que mais quero.
Quanto ao resto, demos tempo ao tempo e ao arrefecimento das emoções e dos sentimentos contraditórios, positivos e negativos para que possamos, cada um de nós, reencontrarmos-nos e interiorizarmos o que somos e principalmente o que queremos ser.
Um enorme SORRISO neste dia, com muita esperança na vida e no nosso quotidiano que, espero, possa ser cheio de Amor e Carinho.

quinta-feira, julho 11, 2013

Vida

A vida dá, como sabemos, muitas voltas e contra voltas; umas positivas, outras negativas, algumas dependentes da nossa vontade, outras relacionadas com outras pessoas que, apesar de estarem á nossa volta, têm que tomar as suas próprias  decisões e resolver a sua própria vida, sem procurar culpados ou motivos de acusação sem razão de ser.
Ontem fiquei "destruído" por uma série de factos, que começaram logo de manhã, na constante guerra que vou tendo por causa da tal consulta de rastreio e diagnóstico criada mas infelizmente mal estruturada e orientada.
Todos os dias há problemas, desencontros e desorientações provocados apenas e simplesmente por falta duma coordenação eficaz e decisiva, mas constato que estou numa guerrilha entre duas pessoas que não se entendem ou não se querem entender por motivos vários.
A tarde no consultório foi penosa e custosa porque me sinto francamente cansado, farto e a necessitar urgentemente de férias e de descanso. Mas descanso completo, sem problemas, sem atritos na companhia das pessoas que Amo e que estimo. Espero sinceramente que este ano consiga cumprir estes objectivos.
Ao fim do dia, fui dar um abraço ao meu filho mais novo, por motivos pessoais dele e fiquei bastante triste pela recepção que tive. Mas tenho que aceitar, perceber e deixar passar o tempo necessário para que ele compreenda as coisas e encare os factos de frente e com coragem.
Finalmente foi uma noite de silêncios, de suspeições e de incompreensões que me deixaram ainda mais perturbado e sensível, pelo que resolvi deitar-me bem cedo e tentar dormir o melhor possível e descansar de tudo isto.
Acordei melhor, mas mesmo assim continuo cansado, triste e com manifesta falta de animo; até chego a pensar se não haverá alguém a tentar criar este clima e com força mental suficiente para o fazer e assusta-me essa hipótese, contra a qual não consigo lutar ou libertar-me.
Felizmente que me libertei total e completamente de algo que me andava a perseguir e a estragar completamente a vida e a relação; neste momento sinto finalmente o corte definitivo e uma libertação imensa de algo que me estava a levar ao fundo e a destruir o presente e sobretudo o futuro. Parece ser das poucas boas noticias destes dias e sei, sinto, que é bem real esta sensação. Agora é apenas uma questão de ser acreditado.
Um enorme SORRISO nesta quinta-feira abafada e cinzenta, em que chega o meu filho Pedro de Londres e em que vou estar com ele porque o vou buscar. Muita energia positiva e muita força para todos os que me rodeiam e principalmente os que me AMAM e acarinham.
PS: gostava que depois destes dias, não houvesse constantes reparos e indirectas acerca do muito que se passou para que pudéssemos rapidamente ultrapassar mais esta fase


quarta-feira, julho 10, 2013

Dias


Cada dia neste Sams é um imbróglio pela falta de coordenação e de orientação... esta consulta de rastreio e diagnostico criada com uma determinada finalidade e objectivos concretos está inquinada e começo a perder a vontade, o entusiasmo e a criatividade que tinha no inicio deste projecto.
É efectivamente difícil meter a Betesga no Rossio, ou seja, tentar transformar por dentro uma estrutura anquilosada, cheia de defeitos e de vícios, bem como a manifesta falta de vontade dalgumas assistentes.
Para além disso, há uma manifesta falta de coordenação interna, tendo sido apanhado numa guerra de competências e de pessoas que não me agrada mesmo nada. Anda por cima, não consigo ser recebido pelo responsável máximo do serviço por supostamente estar muito ocupado ou por não querer mesmo receber-me. Logo se verá e aguardarei até regressar de ferias para poder resolver  mais  tranquilamente.
Mais um dia de calor, mais um dia de consultas e sobretudo um dia em que, espero e desejo, sejam tomadas decisões certas e concretas em relação a um assunto que me está a preocupar bastante e que não depende de mim a resolução desse problema.
Tentando chegar "inteiro" ao fim de mais um dia, fica o meu habitual SORRISO hoje particularmente dirigido ao AMOR da minha vida.

terça-feira, julho 09, 2013

Vida


Mais um dia inteiro de consultas... começa a haver a habitual má disposição da assistente, provocada pelo facto de estar sozinha e de ter coisas a mais para fazer. Além de que se aproxima o meu sábado de trabalho e é certo como o destino esta coincidência da disposição com o trabalhar ao sábado.
Quanto ao resto, não há novidades a não ser esta enorme falta de vontade de trabalhar e de empenho para fazer grandes planos de tratamento ou de motivar os próprios pacientes. Sinto que estou numa de "deixar" andar e de seguir como está, sem grande necessidade de alterações ou de outro tipo de projecto. 
Por acaso vou fazer daqui a umas semana um curso de sedação consciente no Consultorio, porque é uma técnica que quero dominar e passar a fazer, se e quando a maquina necessária dor comprada. Seriamos dos poucos consultórios da zona a ter esse tipo de técnica e isso parece ser mais viável do que os Injectaveis em Medicina Dentaria, em que o empenho e a propaganda é nulo ou mínima.
Daqui a dois dias o Pedro estará em Lisboa para uns dias de ferias e aguarda-se até amanha uma decisão importante do Fran, acerca da vida, do futuro e de tudo o que o envolve. Vamos a ver o que acontece.
Hoje tenho uma grande vontade de sair, ir passear e de interiorizar o passado recente e sobretudo a enorme redescoberta que fiz em relação às pessoas que me acompanham e que lidam comigo, em especial a que vive comigo.
Não deve ser nada fácil a conciliação de determinados factos, acontecimentos ou atitudes com a integridade pessoal e a forma diferente de se estar na vida e apenas a enorme dimensão dos sentimentos pode justificar a continuação das coisas e das relações. Felizmente que tudo continua e assim espero e desejo que continue.
Vamos analisando a vida, as pessoas e os factos, na certeza de que com um grande SORRISO é mais fácil seguir em frente, com a vontade de crescer sempre mais e de atingir um EU mais equilibrado e harmonioso.

segunda-feira, julho 08, 2013

De Regresso


Após um fim de semana excelente, com boa companhia, boa disposição e óptima gastronomia, eis-nos numa nova semana com pouca vontade e ainda menor entusiasmo.
As voltas da vida são dum constante ensinamento e as mudanças que vamos tendo, se estivermos atentos, trazem-nos (quase) sempre factos novos, positivos e principalmente com a possibilidade de nos fortalecermos e melhorarmos o nosso EU e a nossa ligação ao tal EU superior e a todos aqueles que nos rodeiam.
São estes dias de tranquilidade e de reajustamento, que nos permitem precisamente reequilibrarmos-nos e perceber concretamente os nossos objectivos, o que é realmente importante e viver cada dia com mais paixão e entusiasmo.
Há alturas, dias ou momentos dum enorme significado e grande intensidade que nos fazem reencontrar o nosso equilíbrio e o centro da vida; sinto que foi o que me aconteceu nestes dias, nos quais "reencontrei" a minha paixão e a minha razão de vida, com o apagar de factos recentes e dolorosos.
Virada esta folha e este episódio, concentremos-nos no que realmente importa e nos dá a felicidade, o prazer e o bem estar que queremos ter com a pessoa da nossa visa, os nossos verdadeiros amigos e a nossa família... esta é a triangulação onde queremos e desejamos mesmo estar!
Mudemos de assunto e de tema, na medida em que considero definitivamente encerrado este episódio, esperando que essa seja também a convicção de que é alimente importante para mim... que se vá ganhando confiança, força e empenho em cada dia que passe.
Sigamos com um enorme SORRISO a nossa vida, com as pessoas que amamos e que queremos ter à nossa volta, bem como a resolução de situações que, não dependendo directamente de mim, me afectam e me atingem.
Um SORRISO muito, mas mesmo muito especial para quem lutou por mim e tudo fez para manter a situação que hoje tenho e que me dá plena Alegria e Satisfação.

domingo, julho 07, 2013

Descanso

Neste ambiente calmo e familiar, um enorme SORRISO cheio de força e muita energia positiva.

sábado, julho 06, 2013

Calor





São 11.30 da manhã e está um calor impressionante... chegámos por volta do jantar, com uma excelente sardinhada à nossa espera e uma companhia ainda melhor!
Fica aqui o registo deste fim de semana em família, com um enorme SORRISO descansado, tranquilo e sobretudo feliz.

sexta-feira, julho 05, 2013

Relações


Fim de semana com uma canícula incrível... como habitualmente, começa-se cedo à sexta feira, continua-se pela tarde e sai-se mais cedo a caminho dum fim de semana tranquilo e em família.
Ontem mais uma pequena/grande cena ainda relacionada com um passado muito recente, mas infelizmente ainda presente e difícil de encaixar por maneiras de ser e de pensar. Para mim, é assunto arrumado e definitivamente encerrado porque me sinto muitíssimo bem, estou afectivamente preenchido e feliz com o que tenho. 
Quero, desejo e espero continuar este caminho que "iniciámos" há algum tempo e que me tem deixado bastante e totalmente completo e satisfeito. Sinto que há males que vêm por bem e que neste caso assim foi porque nos permitiu um "recomeço", uma redescoberta da relação e principalmente uma franca e positiva dessa mesma relação, que nos permite estar melhor e mais integrados.
No fundo o que nós pretendemos é precisamente termos Paz, tranquilidade física e psíquica e uma relação plena e afectivamente realizada, sem desconfianças, medos ou ruídos de fundo. É precisamente para isso que estamos empenhados e confiantes nos resultados.
Este fim de semana, em que o calor vai ser imenso, vamos estar em família, numa zona que adoramos e onde temos muitas das nossas raízes de família, muitas recordações felizes e devidamente guardadas.
Já a meio da manhã, completamente preenchida, aqui fica o meu SORRISO habitual com a vontade de prosseguir neste caminho e nesta escolha feita, assumida e, espero, realizadas e concretizada a dois.



quinta-feira, julho 04, 2013

Quinta

Ando sem grande vontade de escrever grandes comentários ou apontamentos, pelo que também hoje apenas deixo aqui um grande SORRISO cheio de boas energias e muita força positiva para todos.
PS: sinto que é a "ressaca" da crise recente que me deixou cansado e com falta de inspiração, que deverá voltar em breve uma vez que, felizmente, tudo voltou ao normal


quarta-feira, julho 03, 2013

Sorriso

Mais um dia deste principio do mês com um cansaço enorme, mas com um enorme SORRISO cheio de felicidade e de energias positivas.
Acreditamos na vida, nas pessoas e queremos ser FELIZES....


terça-feira, julho 02, 2013

(Outro) Dia

Mais um dia.... Todo o dia fechado no Consultorio, com pouca vontade e ainda menos animo, mas tem mesmo que ser e contra factos não há argumentos.
A vida tem as as suas regras, os seus factos e ocorrências, com os seus ensinamentos e lições de vida que devemos tentar perceber e tirar as devidas ilações. Quando temos a sorte de escaparmos ilesos desses mesmos avisos, então devemos mesmo atentar no que estamos a fazer e modificar o que houver a fazer para que continuemos a ter a oportunidade de emendar o que está errado e conseguirmos seguir em frente.
Há factos ocorridos a certas pessoas que têm a sorte de terem esses avisos e a obrigação de os seguirem, quer seja em termos de saúde, quer seja em termos de afectos, relacionamentos ou aquilo que for.
Penso que um alerta ou aviso do Universo deve ser suficiente para que alteremos o que deve ser alterado e compreendamos exactamente aquilo que nos é transmitido e ido, para que mais tarde, não não possamos lamentar do que nos sucede.
Aprender com a vida, com as pessoas e com as ocorrências do nosso quotidiano e de quem nos rodeia é fundamental para progredirmos e aprendermos mesmo para podermos evoluir e mudarmos.
Tenho utilizado bastante a palavra MUDANÇA por sentir que é fundamental estarmos atentos aos sinais que nos são enviados, ditos ou sentidos na medida em que apenas esta percepção e consciencialização desta mesma mudança nos pode levar para outros caminhos e outras vias, para atingirmos algo de positivo e de benéfico para nós e para todos os que connosco convivem, vivem ou nos rodeiam.
Também tenho pensado bastante acerca dos meus filhos; em cada um deles por motivos diferentes e por circunstancias varias, mas esperando, desejando que aprendam o mais possível com a vida e com tudo aquilo que lhes acontece, para que possam aproveitar ao máximo o que lhes é dado e oferecido. Tenho feito o que me é possível para os acompanhar e dar-lhes uma visão integrada do mundo, das pessoas e das potencialidades que cada um deles tem, dependendo agora deles agarrar as oportunidades que tiverem e transformá-las em caminhos e rotas seguros na direcção pretendida.
Um enorme SORRISO com muita força e energia positiva para este "longo" dia de consultas, em que temos que dar o nosso melhor e empenho.