terça-feira, setembro 18, 2012

Outro Dia

Hoje estou novamente com as energias muito em baixo, num imenso negativismo e dificuldade em concentrar-me e trabalhar!
Com as desmarcações  que já começaram, nem sei se me vou aguentar muito mais tempo por aqui, porque nestes dias é preferível ir dar uma volta ou ir fazer qualquer coisa de diferente. Penso que, neste momento, estou a ter o verdadeiro embate do que aconteceu no domingo e a sentir mesmo a inutilidade de certas coisas e de muitas atitudes imerecidas e profundamente injustas.
Mas é a vida e assim temos que a encarar, com tudo aquilo que temos de positivo e de negativo, com a maior força possível, mais energia e vontade possíveis. Temos que ser fortes e encontrar alegria nas pequenas coisas da vida e nos pequenos nadas que vamos tendo porque neste clima depressivo e recessivo generalizado não há muito mais que possamos fazer. Encarar a realidade, moldar o quotidiano e enquadrarmos-nos neste dia a dia difícil e complicado. É mesmo isso que temos que fazer...
Quanto a hoje não sei muito bem o que hei-de fazer, senão manter a maior calma e descontração e tentar que o dia passe depressa e bem, como aconteceu nesta manhã de trabalho.... sinto que da parte da Joana ainda não há uma adaptação a esta nova realidade e por isso há ainda algum stress que espero que seja passageiro e que haja uma adaptação mais rápida e fácil!
Temos todas as condições para isso e principalmente um clima tranquilo, calmo e sem pressões de qualquer espécie, o que só por si é francamente positivo e nos deixa bem mais preparados para fazermos o que temos que fazer, ou seja, tratar doentes, melhorar a nossa qualidade e atrair mais e mais pessoas a este Consultorio. Quero manter- me aqui até encerrar a minha vida profissional e assim o espero e desejo.
Hoje tive uma boa noticia da câmara, em que as perspectivas parecem ser bastante animadoras e positivas, esperando sinceramente que assim seja porque seria menos uma coisa para me preocupar e desanimar. Tenho FÉ e esperança que tudo se resolva pelo melhor porque toda a gente merece que assim seja e ficava o assunto arrumado e esclarecido. Acreditemos uma vez mais na nossa boa estrelinha...
Vamos ter força e com um SORRISO encher-nos de vitalidade e de energias positivas para enfrentarmos estes dias difíceis e duma enorme incerteza. Estou convencido que tenho ainda um grande trabalho pela frente na descoberta do meu EU e da minha verdadeira identidade e isso é um trabalho constante que tenho e devo fazer!


Sem comentários: