sábado, setembro 01, 2012

Em Casa

Chegados de férias.... ontem depois duma viagem cansativa e demorada, eis-nos de novo em casa, com saudades e com vontade de voltar ao nosso doce e querido lar.
Foram umas boas férias, apesar de não ter consigo "desligar" completamente por motivos óbvios e relacionados com mais esta mudança profissional, gostei bastante deste passeio e da descoberta deste imenso País, com locais fantásticos e absolutamente deslumbrantes.
Quando tiver as fotos passadas para o computador, aqui colocarei maia dúzia delas para verem por onde andámos, apesar de já ter posto algumas no facebook.
Ontem à noite comecei a pôr várias coisas em ordem e hoje continuei a fazer transferencias, pagar contas, arrumar papeis e a organizar muita coisa que estava a precisar de ser bem estruturada e arrumada.
Parece que tudo está nos conformes no novo consultório e esperemos que nesta mudança não haja problemas ou entraves artificiais porque está tudo devidamente enquadrado legal e juridicamente e não há muito que se possa fazer para alterar o irremediável.
Acho que para determinadas pessoas, o embate da realidade está a ser assimilado agora e a percepção de que a realidade mudou e se transformou radicalmente, está precisamente a abalar as pessoas ou determinadas pessoas. Mas a forma como as coisas foram feitas e a pressão inadequada, errada e até ilegal não podia ter conduzido a outro resultado, porque há certos princípios de que nunca poderia abdicar. E não se trata de dinheiro, mas de valores, princípios e ética médica.
Estou cansado e a precisar deste fim de semana tranquilo para descansar e poder assim fazer fase a esta minha nova realidade e este quotidiano que se vai iniciar daqui a 2 dias.
Daqui a uma semana, teremos um almoço familiar em Celorico da Beira, para comemorar os 65 anos de casamento dos meus Tios, mas em vez de ficar lá uma noite, resolvi ir e vir no mesmo dia com a Nany/Zeca e assim ter o domingo para descansar.
Também não me apetece muito lá estar depois da festa do almoço, porque isso me obrigaria certamente a certas conversas e encontros que não me apetece mesmo nada ter!
Falei agora com a MB, que está em Sto André e que, infelizmente, parece continuar naquele registo em que estava antes de irmos de férias.... é com ela e será como ela entender porque parece que há pessoas que nunca mudam, nem conseguem percepcionar o que as rodeia! será mais um caso desses ou poderei estar enganado, mas logo veremos com o passar do tempo como é que as coisas correm e como ficam mesmo os relacionamentos.
Vou fazer agora a minha sesta habitual. com um grande e enorme SORRISO, cheio duma imensa vontade de mudar e de, com mais força, "partir" para esta minha última caminhada profissional, como se espera.
PS: o Pedro já está a movimentar-se em São Francisco, com novo número, nova conta bancária e agora procura duma casa onde ficar nos próximos meses. vai certamente tudo correr muitíssimo bem e a distância vai também fazer-nos bem.

Sem comentários: