domingo, setembro 16, 2012

Domingo

Ontem, sábado, fomos ter com os nossos amigos ao Chiado e saber das últimas novidades deste mais recente caso, que nos abalou profundamente.
Feliz ou infelizmente, parece estar tudo devidamente esclarecido e espero que, de ora em diante, as coisas possam retomar o seu caminho da melhor forma, porque uma vez tudo esclarecido, é bem mais fácil lidar com a realidade e adaptarmo-nos ao novo quotidiano.
Claro e evidentemente que comporta uma enorme dose de sofrimento, mas estar e viver na ilusão seria muito pior, visto que assim ela pode fazer o seu "luto", continuar em frente e sobretudo estabelecer etapas, regras e fazer a sua própria vida. É duro, é violento e sobretudo a forma covarde como foi feito revolta imenso, mas temos que perceber que as pessoas são mesmo assim e assim temos que lidar. Agora é seguir em frente e esperar que ela se aguente o melhor possível nesta fase e tentar olhar em frente e com determinação.
Pouco mais fizemos, sem ser vir para casa, almoçar, descansar e ir jantar a casa da minha irmã P, para pormos a conversa em dia, estreitarmos o nosso relacionamento e sobretudo estarmos descontraidamente em família, tendo sido um jantar tranquilo e pacato. Fico muito contente com estes encontros e com esta reaproximação porque significam que, desta vez, estamos mesmo juntos e fazemos parte do mesmo núcleo familiar pelo que, finalmente, conseguimos reencontrarmo-nos e reconstruirmos uma relação que sempre foi forte, consistente e empenhada, apesar dos muitos sobressaltos existentes e muitas vezes criados por outrem. Mas agora está tudo bem e é isso que me interessa.
Hoje domingo é mesmo dia de descanso e de pouco ou nada fazer, à excepção de ir ao fim da tarde ter uma conversa com a MB, para esclarecimento da situação e aperceber-me exactamente do que se passa e do que é possível fazer-se ainda. Sinto que vai ser uma conversa tensa, mas estou preparado para o que houver e sobretudo disposto a não fazer muitas ondas.
Sem mais nada para escrever ou comentar, por falta de estórias e de inspiração, aqui fica um SORRISO dominical, meio sonolento e a necessitar de muita energia positiva e de muita força.
PS: cada vez mais gosto do novo espaço onde estou, não só pela cor, luz e ambiente, mas principalmente pela muita energia positiva que o espaço contêm proporcionando um bem estar e uma descontracção imensa. Como sempre, há mudanças e acontecimentos que passam pela minha vida porque têm mesmo que acontecer.... são as tais estrelinhas de que me falou há muitos e muitos anos o Horús e que nunca mais esqueci.

Sem comentários: