segunda-feira, setembro 24, 2012

Atitudes

Mais uma semana, ultima semana deste mês de Setembro, de mudanças profundas, de cortes e de rupturas, de confusões e decisões, de estados de alma e de espirito... muita coisa junta e em simultâneo que me desestabilizaram um pouco ou bastante, porque a verdade é que com a idade os embates vão "caindo" mais fundo e levam mais tempo a passar e a digerir.
Mas tudo isto faz parte da vida, deste imenso fado da vida que, mesmo assim, temos a sorte de ter. De facto e vendo tanta coisa a desmoronar-se à nossa volta, podemos ficar bem contentes pela vida que temos e sobretudo pelo muito que conseguimos dar aos nossos filhos. Anda ontem , por exemplo, fruto dum enorme incêndio perto de 300 pessoas viram-se de repente sem emprego e futuro... é certamente horrível essa sensação de perda e num segundo perder perspectivas, futuro e vida!
É o mesmo que perder uma relação, um ente querido ou algo assim de repente e sem aviso... ficamos em choque e levamos bastante tempo a integrar e a racionalizar as coisas. Penso, mas sobretudo sinto que ainda estou francamente magoado com o meu filho e com as atitudes dele neste verão. 
Não houve qualquer recuo nem atitude conciliatória, mas já houve pedidos como se nada houvesse. Será que ele não tem mesmo consciência do que disse e fez? E qual deverá ser a minha reacção ? Fazer o que acho que devia mesmo fazer ou uma vez ceder e ir atras do que ele quer e desta forma ele nunca mais aprender a ser responsável por aquilo que faz e que diz!
Vou pensar com um SORRISO cheio de incertezas e pouco luminoso, de acordo com a minha fraca disposição em que me encontro e sinto! 



Sem comentários: