quarta-feira, setembro 12, 2012

(Outro) Dia

Mais um dia, meio duma semana que continua a ser de adaptação e de integração plena neste espaço onde estamos e estamos em paz e sossego, com muita luz, cor e sobretudo uma imensa paz de espirito, sem medos ou preocupações que nao sejam com os nossos doentes, o seu bem estar e o melhor atendimento possível.
Hoje vamos ter uma reunião para decidir uma serie de coisas e combinar outras tantas para podermos agilizar melhor o trabalho e sobretudo coordenar o funcionamento de tudo e esclarecer de vez todos os pequenos nadas que precisam de ser limados e entendidos, mas são minudências rapidamente ultrapassadas.
A situação deste nosso ( pobre) País está cada vez pior e o quotidiano de todos nós vai ser cada vez mais dificil e complicado, pelo que temos que nos proteger e tentar diminuir ao máximo as despesas e aumentar dentro das nossas possibilidades as nossas feitas, sem nos excedermos ou ultrapassarmos determinados limites. Por um lado temos que gerir o que temos e por outro temos qe tentar rentabilizar o máximo.
Nesta fase de transição, há algum que me dá uma grande poder empenhar-me seria e profundamente nos verdadeiros problemas médicos dos doentes e dos seus problemas. Isso é o que quero fazer nos anos que me restam de vida profissional e tentar uma vez mais dobrar este cabo das tormentas duma forma o melhor possível e felizmente isso está a ser possível e a concretizar-se. Há males que vêm por bem e este foi um deles porque estou agora convencido que iria ter sempre problemas até que chegaria ao dia em as posições seriam de tal forma irredutíveis que teria que sair de qualquer forma. O que me faz verdadeiramente confusão é a falta de noção das pessoas das suas acções e dos seus actos que nunca poderiam ter levado a outro fim que não este, porque nao se pode pressionar nem encostar uma pessoa desta forma sem se medir a reacção e as consequências!
Foi uma pressão mal feita, mal direccionada e sobretudo muito mal gerida porque o resultado era evidente e obvio. Felizmente que estou completamente afastado de tudo isso e nunca mais quero saber do que lá se passa, apenas resolver o que falta das contas e pouco mais. Depois disso vidas separadas e afastamento completo, continuando na minha vida e de consciência tranquila e  sem problemas nem preocupações com a legalidade dos comportamentos ou das acções doutras pessoas.
Fica um enorme SORRISO cheio de optimismo e de energias positivas para a vida e para esta nova realidade, completamente afastados de realidades que não interessam mesmo nada

Sem comentários: