sexta-feira, setembro 21, 2012

Fim de Semana

Quase de fim de semana... felizmente que hoje é dia de pausa no Consultório e assim apenas trabalho no SAMS de manhã e pouco mais! Preciso de respirar e de descomprimir desta semana intensa e cheia. E também preciso de pensar em propor alguns ajustamentos para que tudo funcione ainda melhor e mais rapidamente!
Hoje vou ao Oeiras Park ver dos óculos que se ainda não tiverem dois anos têm garantia e dar uma volta pelas lojas para ver se vejo alguma coisa que me anime o suficiente para comprar.... vou passar depois pelo Consultório e tenho ainda que ir fazer o meu tratamento à Humani.
Ontem tive informações detalhadas acerca da reunião na câmara e as noticias são francamente boas e animadoras, porque parece que o processo pode ser bastante agilizado e completado mais facilmente, uma vez que estava praticamente concluído na altura e faltava apenas um papel que não foi entregue por falta do vendedor. Por isso, penso que as perspectivas são boas e que também este assunto ficará resolvido a contento de todos e assim poderei apresentar a minha proposta e fechar mais este capitulo.
Não tenho grandes ilusões acerca da resolução pacifica dos assuntos pendentes com o passado recente, mas também assim não me sinto na obrigação de comunicar absolutamente nada e de prestar contas! Por tudo o que tem acontecido nestes últimos dias e nesta transição, não quero mesmo ter mais nada a ver com aquilo e apenas espero que tudo fique rapidamente regularizado e devidamente resolvido. O carácter das pessoas vem sempre ao de cima e mais cedo ou mais tarde todos se revelam; felizmente para mim, que com a minha boa estrelinha, tudo se deslindou em tempo oportuno e na melhor altura possível, porque tive outra oportunidade e estou neste momento bastante melhor e com a sensação plena de realização. Só o facto de ter imensa luz, ver o movimento das pessoas e dos carros e a animação permanente da rua é o suficiente para estarmos felizes e se aliado a esse facto, houver como há uma imensa energia positiva, então certamente que tudo correrá como deve ser e pode ser que tenha, finalmente, encontrado aquilo que procuro há muito. E que acabe aqui os meus dias profissionais!
Estava a mostrar umas fotos à assistente que hoje está comigo e ainda me consigo espantar pela falta de conhecimentos das pessoas, que desconhecem quase tudo o que se passa no mundo. Nunca ter ouvido falar no Corcovado, no sambódromo, ter passado pela Fundação Champallimaud e nem saber de que se trata, nunca ter ouvido falar na torre de Pisa ou no coliseu de Roma, nem do templo de Diana em Évora, é algo que me transcende e entristece porque é significativo da profunda e completa falta de cultura e de horizontes da grande parte da população portuguesa. Pode-se nunca se ter viajado, mas desconhecer estes monumentos e nem reconhecer os nomes ? Na verdade, há vidas e vidas e o fosso entre determinados estratos da população é abissal e profundo, prendo que se vive em dois mundos completamente distintos e separados. Fiquei atónito pela ignorância e desconhecimento porque pensava que não seria possível em pleno século XXI esta completa falta de interesse e de conhecimentos. A verdade é que também a geração mais nova, como a do meu filho Fran desconhece muita coisa, ligam pouco ao nosso passado e focam-se bastante em assuntos específicos e concretos, como por exemplo, o futebol. Mas falta- lhes uma cultura geral e um conhecimento que não lhes é transmitido nem lhes parece interessar.
Mas isso daria para muitos e muitos comentários e ficará para outra coisa. É quase semelhante à falta de preparação e de imaturidade dos que, supostamente, nos deviam governar e orientar! Estão mais preocupados em ficar bem na fotografia do que, aparentemente, em resolver os problemas do País que, lenta e inexoravelmente, vai ficando cada vez mais pobre e miserável !
Aqui fica o habitual SORRISO, na certeza de que preciso meditar mais, pensar melhor em muita coisa e sobretudo perceber a razão doutras coisas, bem como tentar fazer-me perceber melhor na minha relação porque acho que muitas vezes não consigo exprimir o que sinto mesmo e a longo prazo isso pode ser contra-producente e dar resultados que não quero. Mas também tem que haver colaboração da outra parte. 








Sem comentários: