segunda-feira, abril 16, 2012

Pensamentos

Inicio de mais uma semana de trabalho, a ultima completa deste mês, uma vez que vamos ter uns dias de ferias, entre o 25 de Abril e o 1 de Maio, para irmos passear e descontrair um pouco.
Ontem estivemos em família, a festejar os 25 anos do Pedro. Foi um almoço muitíssimo agradável, tranquilo e descontraído, apenas faltando uma pessoa muito importante para mim!
Estou mais sereno e apesar de preocupado, acho que temos que seguir em frente e tentar colmatar o presente da melhor forma, pelo que vamos proceder a algumas demarches e tentar "abrir" o espirito e a compreensão da actualidade por quem o consegue fazer, não só por estar suficientemente afastada como por ter alguns conhecimentos para isso. Além de que tenho muita confiança nessa pessoa e penso que será útil a recolha de todas as informações possíveis, para que se possa reflectir acerca dos problemas e das suas possíveis resoluções.
Deixei-me desanimar bastante, porque no fundo senti o ruir dum edifício que tinha construído e talvez idealizado e não via/vejo possibilidades de mudanças no imediato, sentindo talvez que tinha falhado nos meus propósitos e numa das minhas missões. A verdade é que já não depende de mim o prosseguimento do quotidiano e as expectativas de vida, mas sim das pessoas e da sua capacidade de enfrentar o mundo e a realidade. Foi também isso que me assustou tremendamente, ou seja, a aparente incapacidade de enfrentar o nosso quotidiano e tentar dar a volta por cima e o melhor possível. 
Tenho que reflectir mais e melhor acerca disto tudo e tentar, dentro das minhas possibilidades, ajudar mais e dum forma acertada, mas sabendo de antemão não poder dar a força nem a energia necessária às pessoas para elas alterarem o seu procedimento visto que essas alterações terão que vir da própria pessoa e por vontade própria.
Apenas quero que tudo fique o melhor possível e sobretudo que a energia, a vitalidade, a motivação e o entusiasmo voltem e estejam presentes no dia a dia e no interior das pessoas que adoro e que são a minha força de vida.
Entretanto e para ajudar, tenho também que resolver um problema medico do consultório que terá que ser devidamente enquadrado e estruturado porque envolve muita coisa e necessitamos de ter tudo resolvido quanto antes mas duma forma adequada e eticamente correcta. Esperemos qe o consiga para bem de todos.
Neste inicio da semana, que fique o meu SORRISO cheio de luminosidade e de força para resolver todos os males do mundo e principalmente aqueles que estão ao meu alcance. Sinto- me neste momento mais amadurecido e com maior consciência do meu verdadeiro EU e isso é extremamente importante!

Sem comentários: