quarta-feira, abril 18, 2012

(Ainda) Emoções

Tem sido uma semana intensa quer em emoções, principalmente em emoções e sentimentos. Também em trabalho, com mais uma tempestade relacionada com o pessoal. São situações que se complementarizam e que vão deixando as suas marcas.
Também ficou, aparentemente, resolvida uma questão pendente e grave de tratamentos mal feitos e que, assumidas as culpas, vão ser resolvidas a contento de todos e assim será menos um problema que teremos.
Ontem fui jantar com o Pedro a um restaurante que ele gosta bastante,  " A Casa da Dízima" 
(www.casadadizima.com); jantámos muito bem, com um bom vinho e sobretudo uma certa distinção de ambiente e talvez uma aparente normalidade do meu filho. Senti que principalmente ele está muito preso na rigidez dos seus princípios e ainda não conseguiu perceber que tem que os mudar Pu evoluir, para além de que afectivamente se deve encontrar muito só. Mas tenho esperança e convicção que ele conseguirá também ultrapassar esta fase. Vou tentar que ele venha a Lisboa mais vezes e frequentemente.
O consultório vai havendo remares de determinadas situações na medida em que, ou se percebe mesmo o que é preciso fazer e se tem orientações precisas e concretas ou então nunca as coisas funcionarão eficaz e correctamente, mas aqui tambem o problema passa pela direcção técnica que tem que ser alterada.
Mas isso é outra guerra que terei que iniciar quando me sentir mais confiante e sobretudo quando estiver menos fragilizado e com as minhas emoções mais controladas.. Será para quando vier das próximas mini ferias que, espero, corram muitíssimo bem e que nos proporcionem novos conhecimentos e novas vistas.
As fotografias que tenho visto da(s) viagem(ns) do Fran são absolutamente fantásticas e fico uma vez mais com sentimentos contraditórios. Em primeiro lugar, contente pelo que lhe estou a proporcionar e pela felicidade que ele aparenta e por outro lado com alguma inveja de não estar nesses locais e com muita vontade de um dia poder lá ir. O que me interessa é mesmo que ele esteja bem e que consiga conciliar a vertente de estudo e de progressão escolar com um tempo de conhecimento e de amadurecimento pessoal. Penso e sinto que ele está numa boa fase e totalmente empenhado em aproveitar ao máximo esta etapa da vida. E já passou mês e meio que ele foi, pelo que "em breve" estará de volta.
De vez em quando sinto-me numa encruzilhada da vida e com necessidade de mudança e sobretudo de novos horizontes para não ficar preso neste quotidiano que, por vezes, é tão pesado e complicado. Mas tenho a esperança de que tudo se vá resolvendo e integrando nos seus devidos lugares, na certeza de que temos que nos empenhar e tentar seguir em frente neste mundo tao complicado e difícil como aquele em que estamos,
Sigamos em frente, vivamos o presente com um enorme SORRISO cheio de força e de muita energia positiva, tendo sempre em mente que "é em nós que é tudo". Um especial CARINHO para todos os que AMO e que são parte integrante da minha vida.

Sem comentários: