sexta-feira, abril 06, 2012

Em Sesimbra

Estamos em Sesimbra neste interregno pascal em que viemos para descansar e relaxar completamente.
Ontem não trabalhei e estive a almoçar com os meus primos brasileiros, que partem hoje. Fiquei admirado com o movimento de turistas em Belém que era intenso o que é bastante bom para nós porque o turismo é uma das nossas melhores exportações. Estava sol, bom tempo e imensa gente a passear.
Nós estivemos a almoçar pacatamente, tendo também vindo a MB com os netos e assim foi um almoço demorado e com bastantes reminiscências de familia. Apesar da distancia e do aparente pouco contacto entre estes dois ramos da familia, há uma grande ligação afectiva entre todos e sinto que é sempre bom estarmos juntos e podermos gozar da companhia de todos.
Só é pena que estas visitas sejam sempre tao rápidas e preenchidas com outros programas, mas é a vida e felizmente temos a hipótese de pudermos dispor do nosso dia e assim estarmos mais tempo com eles. 
Sinto que vou sendo o elemento de união da familia e de contacto entre todos, na medida em que vou exercendo a minha influencia junto de todos e proporcionando estes encontros famíliares e sobretudo  o reforço dos laços que nos unem. Gosto deste papel porque assim vou conseguindo aproximar- me de todos e reforçar o cimento existente, esperando que, neste presente, consigamos cada vez mais unir-nos e integrarmo-nos como família, com um passado e uma história comum.
Viemos a meio da tarde para Sesimbra e aqui estamos nesta pacatez e tranquilidade habitual, com um sono reparador e descansado. Parece que choveu imenso durante a noite e também de manhã assim foi, o que é bastante benéfico dado o estado de seca em que nos encontramos,
Fomos já tomar o nosso pequeno almoço ao Forninho, como sempre que aqui estamos; mas nota-se menos gente o que é de estranhar dado o movimento que ontem já havia e a habitual movimentação desta época. Ou será que se começa mesmo a notar a crise que atravessamos e as pessoas estão mesmo a alterar os seus hábitos. Parecendo que não, estes pequenos almoços saírem caros e nota-se menos gente nas pastelarias, o que é normal.
Vamos estar por aqui até domingo, sem outros planos a não ser descansar, relaxar e estarmos em família a conversar e a recordar, o que é sempre bom e revigorante. Gosto imensos de aqui estar e é pena não virmos mais amiúde mas temos sempre programas que nos prendem em Lisboa.
Um especial SORRISO pascal, com muita força e energia e com o desejo duma Santa Páscoa para todos e em especial para aqueles que amamos. Gostava de estar com o meu filho Fran que está por estes dias no berço da Cristandade, em Jerusalém a conhecer e impregnar-se da história da humanidade e do cristianismo . Espero que aproveite o máximo e que tente conhecer não só pessoas, mas também todos os lugares santos e especiais aí existentes.

Sem comentários: