domingo, abril 22, 2012

Domingo

Fomos, ontem, almoçar a casa do meu irmão e cunhada, com os primos. Foi um almoço demorado, calmo e muitíssimo agradável. A verdade é que temos um passado conjunto, memórias comuns e imensas recordações, para além de que a minha prima mais velha tem um conhecimento profundo da história da família e uma dita memoria de elefante.
Para além disso e uma vez mais, o meu irmão demonstrou o seu talento culinário, uma vez que foi um almoço opíparo, perfeitamente elaborado e preparado. Destaco o prato de carne - um pato segundo uma receita da Casa da Comida - que estava divinamente confeccionado e que gostarei de repetir.
Foi um almoço prolongado, em que mantivemos uma conversa solta e muito agradável, constatando uma vez mais a importância da família e o cimento que nos une, apesar de todas as vissicitudes, factos e eventuais contratempos. Estas recordações, emoções e factos só são mesmo possíveis no seio duma família, com todo um passado próximo e um enorme Carinho e Amor entre todos. Felizmente que somos - e cada vez mais - uma família unida, próxima e com um imenso património comum, alicerçada em memorias comuns e muitas estórias conjuntas.
Tendo-se prolongado pela tarde, já saímos tarde e quando chegámos à porta de casa, já tínhamos á porta uma das nossas convidadas para jantar que estava mesmo a chegar. Não teríamos sido mais precisos se tivéssemos combinado. Tive que ir descansar um pouco enquanto preparavam o jantar e aguardavámos a chegada da outra nossa convidada.
Foi também um jantar tranquilo e demorado, mas sentia-me cansado e sobretudo muito cheio de comida, pelo que me limitei a fazer companhia e depois, com toda a confiança existente, a esticar-me no meu cantinho e quase que a passar pelas brasas.
Quando saíram, estivemos ainda a rever umas séries gravadas e finalmente fomos dormir, o que felizmente temos conseguido eficaz e repousadamente.
Foi um sábado gastronómico e que passou rapidamente, pelo que hoje, domingo vamos estar em descanso e a preparar as coisas para seguirmos viagem de ferias, uma vez que nos próximos dias não iremos ter muito tempo para isso, pelo que hoje quero fazer esses preparativos.
Acho curioso a forma como certas pessoas me vêem, exactamente da maneira que quero transmitir porque não têm estrutura para conseguirem apreciar o que eu sou verdadeiramente para além do momento presente e da realidade que julgam ser certa, porque a verdade é que muitas vezes transmito aquilo que quero e não aquilo que efectivamente sou. E com pessoas novas, que quero testar e aperceber-me da sua essência, faço mesmo por ser totalmente distinto do que sou, tentando sobretudo ser imprevisivel e inconstante. Mas isso é outro assunto que fica para outro comentário, porque não me apetece alongar agora esse tema.
Para este domingo cinzento e meio tristonho, o meu SORRISO algo indolente e com muita vontade de estar a preguiçar e a dormitar o dia todo para recuperar energias e força para a semana que se avizinha e para as férias.
PS: soube agora que uma sobrinha vai "fazer-se" à vida na Serra da Estrela, com toda a família e estruturando um negócio de produtos biológicos e de turismo artesanal. Espero sinceramente que consiga ter exito e que consiga uma plena realização dos seus SONHOS.
É engraçado como muitas pessoas estão a pensar neste regresso às origens, com ideias simples e produtos naturais, o que demonstra talvez uma evolução na maneira de estar neste quotidiano, sem se ligar tanto ao sucesso material e mais ao bem estar fisico e psiquico. Conheço muito bem essa sobrinha e espero mesmo que tenha a capacidade e o engenho certos, em conjunto com o marido, para levar por diante este projecto. Um especial SORRISO para ela e para o seu projecto!




Sem comentários: