De viagem para estas mini ferias, eis-nos em Munique, em transito para Varsóvia! Saímos de Lisboa pelas 6 e pouco da manhã, demasiado cedo para o meu gosto mas tudo tranquilo. Adoptámos o sistema de levar o carro e deixá-lo no estacionamento do aeroporto porque compensa em relação ao taxi e dá-nos maior autonomia.
No aeroporto d Lisboa, estava tudo fechado não tendo tido qualquer hipótese de comprar o perfume que queria, porque era bem cedo. Não me lembro de ter visto este aeroporto tão "fechado". Faz-me lembrar uma viagem de Tunisia e outra do Egipto. Na primeira vínhamos de registo depois dumas ferias de fim de ano fantásticas, pelo deserto e em grupo. Chegados ao aeroporto, que abriu para nós estivemos horas perdidas por um atraso monumental do nosso voo. Deu-me um enorme ataque de hilariedade conjuntamente com o meu grande amigo MS e estivemos todo o tempo a rir a dizer disparates, até o restante grupo estar farto de nos ouvir. Desde essa altura sempre que viajamos juntos recordamos essa viagem e o que inventámos!
No Egipto estávamos em Assuão e íamos de avião para Abdul Simbel; foram-nos buscar ao barco e de limusina levaram-nos para um aeroporto vazio e praticamente sem ninguém. Foi também a primeira vez que me fizeram o check-in e que não levávamos bilhete de regresso. A verdade é que não só tudo correu belissima bem, como a visita a esse templo foi um dos marcos dessa viagem. Recordo ainda a monumentalidade e imponência do templo, da sua localização e história e de como foi fantástico poder lá ter estado a visitar demoradamente esse ícone do País. No regresso tínhamos um guia à nossa espera com os nossos bilhetes de retorno, tendo o avião partido antes da hora, uma vez que já estavam todos os passageiros. Idiossincracias dum País em que, neste aspecto, tudo funcionou como deve ser.
Estamos pois sentados junto da porta de embarque do aeroporto de Munique, com o nosso voo atrasado cerca de 30 minutos, o que até nos permite relaxar um pouco antes de encetar novo voo, bem como também da mais tempo para o transbordo da bagagem, que me estava a preocupar.Senti-me um pouco "enjoado" e o pequeno almoço servido em nada ajudou, pois era francamente mau.
Agora aguardamos o voo para chegarmos então a Varsóvia e iniciarmos a nossa visita a esta cidade polaca, com um grande SORRISO com muita energia e força para estes dias que esperemos sejam mesmo de ferias e de descontração.
Pe. João
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário