sábado, abril 14, 2012

Comidas

Cada vez mais gosto de comida japonesa e com a sua democratização, é cada vez mais fácil ter acesso a ela e enchermo-nos de sushi e sashimi. Agora "descobri" o Noori, um franshising que serve uma comida japonesa conseguida e a preços fantásticos, pelo que temos ido comer de vez em quando a estes espaços.
O ambiente interno do consultório está francamente melhor, porque existe um núcleo coeso e empenhado, sendo assim possível resolver melhor e mais eficazmente os pequenos problemas que vão surgindo. Tive conhecimento de determinados comportamentos de colegas que me deixam perplexo e aborrecido, porque nos tempos que correm temos muitas vezes que nos sujeitarmos ao que aparece e tentar da melhor maneira possível rentabilizar o nosso trabalho e a nossa produtividade.
As sextas feiras continuam a ser dias fracos e pouco rentáveis, como vem sendo já costume desde há muito tempo, na medida em cada vez mais as pessoas não querem ir ao consultório nesse dia da semana, porque devem estar cheias de vontade de irem de fim de semana e ter com a família.
Neste clima de desemprego, há situações contraditórias na medida em que, precisando duma pessoa para ficar com a minha Mãe, temos tido uma imensa dificuldade em conseguir arranjar, porque ninguém está interessado. É estranho, na medida em que havendo tanta falta de emprego as pessoas poderiam estar interessadas em apanhar estas oportunidades e estes nichos de  mercado, mas aparentemente não é assim.
Penso e sabemos todos que a economia paralela funciona bastante bem e que muita gente vive à margem do fisco e dos impostos, porque está neste processo de fuga permanente aos impostos. Nós temos não só que ter todos os impostos em dia, como constantemente estão a criar mais e mais impostos e taxas, tornando cada vez mais difícil a gestão e rentabilidade duma clínica. Com a manutenção dos preços das consultas, as tabelas das seguradoras e a progressiva diminuição do poder de compra vai cada vez mais reduzindo as nossas margens de lucro e assim também nós vamos diminuindo o nosso consumo e entrando numa espiral recessiva.
Ontem fomos ao Amoreiras e fiquei admirado pela diminuta circulação de pessoas, com as lojas praticamente vazias e apenas a zona dos restaurantes bastante composta. Finalmente consegui comprar uma coisa ao meu filho para ficar pelos seus 25 anos e espero que ele goste. Agora vou ter com ele e passar este sábado a passear e a conversar....
Um enorme SORRISO neste sábado chuvoso e frio, com a certeza de que será um sábado diferente por estar com o Pedro, em Lisboa!

Sem comentários: