domingo, abril 08, 2012

Páscoa em Sesimbra

Domingo de Páscoa, dia solarengo e sem nuvens. Precisamos de chuva, mas na verdade é mesmo um ano seco e continuamos em seca extrema, porque o que choveu é mesmo uma gota de agua nas necessidades actuais.
Fomos tomar o nosso pequeno almoço, como habitualmente, ao Forninho, hoje mais composto e mais cheio mesmo, ao contrario do que tem acontecido nos outros dias. Se calhar as pessoas estão a tomar o pequeno almoço fora apenas em determinados dias mas muito menos do que há uns tempos atrás.
Mais um dia tranquilo, absolutamente sem ter nada para fazer a não ser estar na conversa, a comer e a dormir. Aqui consigo dormir muitíssimo  bem e descansado, provavelmente pelo silencio e pelo ar que se respira. Também acho que o ambiente extremamente positivo desta casa e das pessoas é-me extremamente benéfico e positivo, na medida em que estou em paz e sem necessidade de estar com qualquer mascara ou subterfúgio. 
Ou seja, ao ser(mos) aceite(s) como somos, e ao gostarmos das pessoas, que nos tratam duma forma  excepcional, conseguimos estar mesmo relaxados e sem qualquer stress, pelo que o danos mental é quase absoluto. Se juntarmos a estas premissas, o facto de também estarmos descansados em relação às condições profissionais e familiares, então tudo se conjuga para que nos possamos mesmo sentir bem.
O Fran já andou pelos lugares sagrados do cristianismo, tendo percorrido a via sacra e outros lugares famosos, como o Muro das Lamentações, fazendo-me mesmo querer visitar este país e conhecer in loco estes lugares míticos.
O Pedro está quase a chegar de mini ferias, querendo aproveitar para falarmos e discutir o futuro na medida em que ele não está bem nem feliz em Barcelona, mais pela sua própria idiossincracia, do que pelas condições em que está. À medida que crescemos e nos afirmamos na vida, temos que nos habituar às condições e às mudanças do nosso quotidiano, o que me parece que ele não se adapta facilmente. Vamos ver o que será possível arranjar e fazer!
É domingo de Páscoa e vamos ter o habitual cabrito Pascal, como manda a tradição com um rancho melhorado, para comermos bem e dormirmos de seguida ainda melhor! Este ano a programação televisiva é pouco referente a esta época, sem os habituais filmes bíblicos e da vida de Jesus, o que é estranho e pouco habitual. Deve ter a ver com a concorrência e os muitos canais existentes!
Hoje à noite regressamos a Carnaxide, para iniciarmos mais uma semana de trabalho e de concretização do nosso quotidiano, com a recompensa de estarmos com o nosso filhote no próximo fim de semana, nos seus 25 anos de existência.  A vida passa num ápice, porque ainda me parece ter sido ontem o dia do seu nascimento, que me ficou tão bem gravado na memória e nas minhas emoções, por tudo que que aconteceu e que ficou associado. E tambem me lembro como se hoje fosse, quando os fui buscar ao hospital e os levei para casa ter-me interrogado acerca do que iria fazer com um ser tão pequeno e frágil. Sentia-me bem assustado e preocupado com a educação e o rumo da vida, pelo que ao fim destes 25 anos posso sentir-me satisfeito pela vida que lhes consegui dar e principalmente pelo ser maravilhoso em que ele se transformou. É uma pessoa linda e de quem me orgulho imenso.
Um imenso SORRISO neste domingo Pascal, de completa paz e tranquilidade com a certeza de que temos sempre que DAR mais e mais para também podermos receber mais e mais deste imenso Universo em que estamos inserido. Um especial SORRISO para todos os que amo e estimo e sobretudo para os meus filhos.

Sem comentários: