quinta-feira, abril 05, 2012

Pascoa

Quinta-feira santa, prenuncio dum fim de semana prolongado, em Sesimbra, e com uma agenda praticamente vazia porque apesar de estarmos numa crise profunda, todos continuam a ir passear e a divertir-se.
Neste momento, a situação no consultório está francamente bem e o ambiente transformou-se imenso, com uma disposição excelente, permitindo assim trabalhar-se francamente melhor.
Espero que assim continue e que se mantenha não só o clima de bom ambiente e descontracção, mas também e principalmente o volume de trabalho que tenho tido e que se tem vindo a acentuar nestes últimos tempos. Sinto que esta mudança de consultório também foi benéfica em termos de qualidade, na medida em que estou bastante mais focado neste aspecto e o SL também é particularmente sensível a este aspecto.
Tenho reparado que os trabalhos ficam ainda melhores e mais cuidados, na medida em que há um trabalho  conjunto constante e permanente com excelentes resultados, porque os trabalhos são visualizados e discutidos desde o início, evitando-se assim erros de programação. É outra das vantagens desta parceria iniciada já em Setembro de 2011.
Acabei de falar com o Fran, que continua na sua pesquisa de Israel, e pelo aspecto penso e sinto que está bastante feliz e contente. tem andado pelo norte, seguido amanhã para Jerusalém, onde vai apanhar uma das épocas mais importantes do calendário religioso, que é a Páscoa. Nesta altura são milhares os peregrinos e as pessoas que andam por lá..
Hoje vou estar de novo com os meus primos do Brasil, a almoçar e andar um pouco por Belém e depois a meio da tarde, seguimos para Sesimbra, porque não vou mesmo trabalhar, na medida em que tenho apenas uns 3 ou 4 pessoas e assim estou mais à vontade de tempo e até de disposição.
Tenho tido dias bastante cheios e mesmo no SAMS tenho tido imenso que fazer, porque são épocas em que, felizmente, vamos tendo bastante que fazer e esperemos sinceramente que assim se mantenha. Tenho FÉ e confio na minha boa estrelinha, que me tem sempre acompanhado ao longo da vida e assim espero que continue.
Continuo preocupado com a problemática existencial que tento mediar, sem grande sucesso imediato, na medida em que as pessoas envolvidas têm ambas um personalidade bastante difícil e complicada e sobretudo nenhuma das pessoas quer ser a primeira a ceder. Por isso a situação vai-se acentuando e por muitas iniciativas que tome e muitas conversas que possa ter, nada substitui mesmo a realidade do quotidiano, que me parece cada vez mais difícil de concretizar-se duma forma natural e fácil. Esperemos que se consiga desbloquear a situação e que, pelo menos, se consiga ter um relacionamento "normal" no dia a dia, sem grandes situações de stress ou desentendimentos constantes.
Hoje dormi bem, mas acordei por volta das seis da manhã, sem conseguir dormir muito mais, porque tenho sentido um mal estar gástrico que tenho que ir analisar para ficar mais descansado. Parece-me que tenho sempre uma sensação de fome, que me impede de conciliar o sono, uma vez acordado.
Um enorme SORRISO nesta quinta-feira santa em que o tempo está cinzento e chuvoso - e bem falta faz - mas não de acordo com a nossa disposição que hoje está felizmente, muito bem e em ordem. Um especial SORRISO de muita força para os meus filhos






Sem comentários: