quarta-feira, abril 04, 2012

Páscoa

Em primeiro lugar, uma palavra especial pelo aniversario duma pessoa muito especial para mim, e com quem tenho uma relação também muito especial. Um excelente dia de anos, e um grande SORRISO de parabéns!
Estamos na semana Pascal, com tempo cinzento e chuvoso e com bastante trabalho no consultório. Ontem comecei pelas 10 e pouco e terminei perto das 20, com um intervalo para almoço e pouco mais, tendo chegado ao fim do dia completamente estoirado. Nos dias em que começar de manha, não posso prolongar tanto o dia e passarei a terminar mais cedo.
De seguida foi corrermos para o jantar que tínhamos no Darwin's Café, com os irmãos e os primos brasileiros que cá estão de passagem.
Como sempre gosto muito destes primos, com quem tenho um relacionamento distante, mas ao mesmo tempo de proximidade na medida em que tivemos durante algum tempo um contacto bastante próximos, quando eles viviam em Lisboa.
Para além disso, é sempre agradável estar com os meus irmãos e ainda mais agora em que a Patricia voltou ao nosso convívio e participa activamente nestes convívios e encontros familiares. Espero que finalmente tenhamos mesmo conseguido resolver esta situação e que continuemos desta vez a darmo-nos e a fortalecermos esta relação familiar que é bastante importante para todos e que pessoalmente me dá muita alegria.
Foi um jantar animado, descontraído e sobretudo de amizade e fraternal, agradando-me particularmente a distensão com que nos relacionamos todos actualmente, o que me permite sentir cada vez este espirito de família, de união e de interajuda.
Amanhã vamos para Sesimbra passar a Páscoa e sobretudo descansar, relaxar e descontrair esperando sinceramente que nos possamos reencontrar e aproveitar estes dias para ultrapassarmos emoções e acontecimentos recentes. Assim espero que aconteça porque a verdade é que os sentimentos permanecem fortes e duradouros.
Estou a precisar destes dias de descanso e de tranquilidade, porque felizmente as coisas correram bem melhor do que o esperado e isso dá-me bastante paz de espirito, confirmando que temos mesmo que viver o dia a dia e o presente, não projectando demais no futuro nem tão pouco refugiando no passado. Tenho uma memória bastante selectiva e apenas guardo o que me interessa, esquecendo- me facilmente de muita coisa, menos de emoções , sentimentos ou ocorrências que me magoem bastante ou que deixem marcas profundas!
Mas vivamos cada vez mais o dia a dia, empenhando-nos o máximo e esperando que também os outros cumpram o devido. Felizmente que há uma descompressão evidente no consultório e vou acreditando que assim talvez seja possível manter toda a gente que temos neste momento e fazer as coisas funcionar duma forma correcta e a contento de todos.
Tenho muitas saudades dos meus filhos e não sei nada deles desde há dois dias. Nenhum me responde às mensagens, nem as telefonemas , mas sei que estão bem porque a minha percepção assim o diz e saberia se houvesse algum problema serio.
Fica um enorme SORRISO por este dia 4 de Abril, dia de aniversario duma pessoa muito especial, com a convicção de que efectivamente temos que DAR e dar sempre muito do que temos e somos para conseguirmos receber o que gostamos e alcançar muito daquilo que sonhamos e ambicionamos. 

Sem comentários: