sábado, abril 07, 2012

Páscoa

Páscoa em Sesimbra, nesta tranquilidade e pacatez que tão bem faz ao espirito e à alma! Com a lareira acesa, a ver as nuvens passarem e a chuva a cair ocasionalmente, vamos passando estes dias numa enorme calma e mesmo numa imensa descontração.
Gosto imenso de aqui estar e de passar estes dias nesta família, que tem a hospitalidade nortenha de agradar e bem receber. Sentimo-nos efectivamente em casa e muitisisimo bem.
Não tenho estórias nem comentários a tecer, apenas lamentar que estejamos já quase no fim destas mini ferias e que amanhã já tenhamos que regressar e depois iniciar mais uma semana de trabalho, para compensarmos esta mini semana de trabalho que passou.
Nota-se uma quebra de pessoas por aqui e sobretudo no café onde vamos tomar o nosso pequeno almoço é notória a diminuição do consumo, com pouca gente a tomar a refeição completa e muitas a tomar apenas um café. Na verdade, temos que cortar nalguma coisa e há coisas supérfluas como as refeições fora de casa e nomeadamente o pequeno almoço. 
Tenho pensado bastante noa meus filhos. O mais velho que virá a Lisboa para a semana para os seus 25 anos de vida e que, neste momento, procura outros horizontes e espaços profissionais, esperando que consiga concretizar os seus sonhos o mais rapidamente possível! Gostava que se concretizasse uma das ideias dele surgida há pouco tempo. Mas teremos oportunidade de falarmos ao vivo, mais e melhor.
O mais novo anda em passeio por Israel, devendo estar por estes dias em Jerusalém que nesta altura está cheia de peregrinos e de pessoas. Espero que fique imbuído de história e que para além do passeio, consiga extrair deste povo a sua força, empenhamento e vontade de viver e de vencer em circunstancias tão adversas como as que, muitas vezes, tiveram.
Para ambos e para toda a minha familia, espero que estes dias sejam de grande calma e tranquilidade, com o meu SORRISO cheio de Carinho e Amor por e para todos.

Sem comentários: