quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Tempestades

Às vezes surgem tempestades vindas do nada, com uma enorme intensidade e força, apanhando-nos completamente desprevenidos e deixando-nos exaustos.
Essas tempestades, tropicais, pelo inesperado e violência, são cansadas muitas vezes por diferentes entendimentos acerca de determinados assuntos, factos ou palavras que podem e são entendidas de diferentes maneiras. A diversidade das pessoas e a sua maneira de sentir e ver as coisas estão de acordo com aquilo que elas viveram e com as suas experiências de vida.
Neste momento em que tento fazer diferente e em que estou efectivamente diferente nos meus procedimentos, nas minhas acções e pensamentos surgem estas ondas avassaladoras que, por vezes, nem consigo perceber a sua origem. São conceitos de vida diferentes, são visões não coincidentes acerca de factos aliado aos meus medos, aos meus fantasmas e compulsões. 
De repente parece que deixei de viver no meu mundo de teatro, para passar a viver no mundo da realidade no qual as coisas têm outro ritmo e outro andamento que estou a aprender e a entranhar. Sei ou sinto ser difícil, mas também sei que sou capaz de o fazer e de continuar neste registo em que já me encontro.
A vivência conjunta, o dia a dia a dois, o entendimento entre duas pessoas é um processo complexo, que exige tempo, atenção e Ainda muito cuidado e progressivo conhecimento de cada uma dessas pessoas. E por vezes é difícil porque o entendimento que cada um tem varia consoante a sua identidade, sensibilidade e forma de estar na vida, bem como o seu passado longiguo e recente.
Não quero mais destas tempestades tropicais abruptas e violentas porque quero ter uma vida tranquila, calma e de verdade porque só assim conseguimos viver connosco e com os outros. E tenho a certeza de que é este o registo que quero manter e prosseguir.
Será que é assim tão difícil manter uma postura correcta, certa e linear como a que estou a tentar ter, sem estes sobressaltos ou incidentes pelo caminho ?? Como disse, apenas quero prosseguir a minha vida neste registo e com toda a verdade e sinceridade possíveis. Mas também não me quero sentir totalmente aprisionado ou com medo de ter a minha própria identidade. E sei que é possível conciliar tudo isto.
Nesta quarta feira aqui fica o meu SORRISO forte, mas cansado, luminoso mas com uma pequena sombra de mágoa no seu caminho mas com a certeza de que a FELICIDADE vai estar o de queremos e precisamos.

Sem comentários: