quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Pensamentos

Sinto que, em cada dia que passa, me torno mais sólido, mais consistente, bem como mais confiante em mim mesmo, com uma "nova" confiança, estima e amor próprio. É uma sensação muitíssimo boa e reconfortante acreditarmos em nós próprios, termos uma vida verdadeira e real, sentindo cada momento na sua plenitude.
Na sessão analítica de hoje foram saindo mais factos, associações e "descobertas" a uma velocidade razoável. Comecei a abordar um dos meus "últimos" temas tabus: a minha relação com o dinheiro e a forma como ele sempre esteve presente na minha e me influenciou.
As reminiscências que tenho acerca deste tema justificam bastante aquilo que tem sido uma constante da minha vida; este querer comprar tudo e todos com o vil metal, bem como a minha compulsão para gastar mesmo quando não posso e ostentar posses que nem sempre tenho.
Bem como não conseguir que não posso ou não tenho para gastar, para não dar parte de fraco; e isso tem repercussões enormes na gestão financeira da minha vida como é evidente. Mas começo a perceber as raízes dessa obsessão, pelo que posso lutar mais facilmente contra essa mesma obsessão.
A vida é feita duma multiplicidade de factos, de sensações, de sentimentos, de acontecimentos e de recordações, uns conscientes e muitas outras ocultas no nosso mundo inconsciente, que vão condicionar o nosso comportamento e a nossa forma de estar na vida, no quotidiano e nas relações que temos.
O que preciso é acreditar cada vez mais em mim, na vida e nas pessoas que valem a pena, querendo aprofundar essas mesmas pessoas duma forma positiva e real, não esquecendo nunca que, estando bem comigo e acreditando em mim, eu também consigo estar bem com as outras pessoas e sobretudo com a que partilha a vida comigo.
Sei que, neste momento e agora, estou muito bem neste caminho de FELICIDADE em que estou, com o meu SORRISO forte, luminoso e quente.
PS: há restaurantes que surpreendem pela qualidade e pelo preço, tendo ontem descoberto um deles, chamado a "Adega das Gravatas"; como o nome indica tem centenas de gravatas espalhadas pelas muitas salas que compõem o restaurante, com uma qualidade culinária aceitável - faltou a comida estar quente - e com preços muito, mas muito aceitáveis. Vamos voltar...

Sem comentários: