segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Cansaço

Mais uma semana... mais uma etapa e uma caminhada neste nosso dia a dia preenchido, completo e bastante satisfatório.
Na verdade e finalmente, parece que tudo está a entrar num caminho sem grandes problemas pessoais ou afectivos, na certeza de que é possível continuar neste registo de autenticidade e de verdade como pretendemos. Tirando o aspecto profissional que vai ter de ser resolvido muito rapidamente duma forma ou doutra, tudo parece estar a entrar numa grande normalidade.
Sinto-me bastante bem e tranquilo porque estou num registo que me agrada, de que gosto e que faz com que a vida seja mais fácil, mais simples e linear. Não ter que arquitectar grandes esquemas, mentiras ou meias verdades é bastante mais tranquilo e compensador do que estar constantemente num registo de saber o que disse ou deixei de dizer, fazer ou não fazer. Ou seja, compensa estar neste caminho..
As interligações entre duas pessoas que coabitam ou que querem ter um percurso comum não sempre são fáceis, visto que cada qual tem a sua identidade, personalidade e entendimento das coisas, mas, com boa vontade e discernimento, é possível essa mesma vivencia duma forma simples e tranquila.
É o que quero, o que desejo na minha vida... estar bem comigo e assim estar bem com a pessoa que está comigo e com os demais, mesmo que esses demais parecem, por vezes, não compreender ou aceitar a forma como estou. Mas hão-de perceber e entender.
Hoje, segunda-feira, deu-me uma enorme preguiça de manhã, tendo ficado por casa porque cada vez mais me custa levantar cedo para ir para onde devo ir e nada ter para fazer toda a manhã. Não sei muito bem como poderei resolver este problema visto que, neste momento, nada posso fazer.
Amanhã será o dia dos namorados que nos últimos dois anos foi bastante negativo e deprimente. Há dois anos a constatação real de que algo tinha acabado mesmo e definitivamente, mesmo tendo havido depois um canto do cisne que terminou como acabam esses mesmos cantos. Foi um enorme balde de água fria na minha cabeça que, agora, entendo e percebo mas que na altura foi um autentico terramoto.
Compreendo também que estiquei bastante e durante muito tempo uma corda que teria de acabar por romper, visto que estava a destruir uma personalidade que já tinha sofrido muito e que não merecia continuar nesse registo. Fui eu o causador de tudo o que aconteceu..
O ano passado foi uma grande desilusão e uma perda de tempo enorme que, ainda hoje, não consigo perceber ou entender... foi tudo tão repentino, tão estranho que não consigo deixar de pensar que tudo o que aconteceu se deveu a algum mal entendido e sobretudo a uma personalidade muito mal resolvida. E que nunca foi esclarecida devidamente.
Mas este ano espero que seja diferente e certamente que vai ser porque estou numa situação completamente diferente e sobretudo numa mudança de paradigma muito grande e concreta, pelo que posso ter a certeza de que vai ser um dia em que os SORRISOS estarão sempre presente, neste caminho de FELICIDADE em que me/nos encontro/encontramos.



Sem comentários: