sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Carnaval

Ainda cansado, mas bastante mais tranquilo e bem disposto. Esta irregularidade de humores que vou tendo estão demasiadamente relacionados com objectos externos que me influenciam bastante, perturbando o meu equilíbrio interno.
Devo libertar-me cada vez mais dessas influências, sabendo que o que é uma realidade num dado momento passa a outra realidade noutro momento, porque o contexto muda e Ainda porque não podemos, nem devemos, controlar o que nos rodeia, mas sim aceitar o que temos, entranhar que cada qual é como cada qual e saber que estando bem connosco mesmo, estaremos igualmente bem com o exterior.
Não posso fugir perante as primeiras dificuldades porque isso é o que fazem as crianças ou as pessoas fracas e desestruturadas; tenho de enfrentar a realidade, tal como ela é, bem como manter este registo de verdade e de integridade que me tem sabido tão, mas mesmo tão bem.
Estar na verdade é muito mais fácil do que estar constantemente a rebuscar o que se disse ou deixou de dizer visto que a verdade - como nós a vemos ao nosso jeito - é sempre a mesma e manter-se-à imutável ao longo do tempo, enquanto a mentira tem perna curta.
Felizmente que vou conseguindo dialogar, explicar e perceber cada vez melhor a pessoa que tenho a meu lado, duma grande integridade e realismo, tornando bem fácil o relacionamento neste moldes e desta forma.
De qualquer forma não me posso deixar influenciar tanto pelas pessoas ou pelo que me rodeia porque tenho de confiar em mim, saber aquilo que valho e o que tenho; vou sabendo aquilo que valho, vou apreendendo a estar comigo e principalmente vou  vez mais de mim próprio.
Fim de semana de carnaval.... entre outros programas, vamos sair amanhã à noite mascarados e preparados para a folia apesar de nunca ter ligado muito ao Carnaval. Aliás que me lembre apenas me diverti mesmo e a serio há uns anos em que, com amigos, nos mascaramos de enfermeiras e andámos toda a noite no Bairro Alto. Foi uma loucura, super divertidos e Ainda hoje recordo com nostalgia esse Entrudo.
Estou a um mês de fazer sessenta anos, recordo Ainda os meus cinquenta anos e a festa que dei, noutras circunstâncias e noutros moldes; são memórias muito presentes e muito gratificantes. Muita coisa mudou nestes dez anos mas olhando para a vida tenho a FELICIDADE de continuar a viver, de ver os meus filhos a singrarem na vida, de ter amigos verdadeiros e sentidos, bem como de estar, neste momento tal como estava nessa altura, numa boa fase da minha vida. E felizmente que assim é....
Posso manter o meu SORRISO duma forma plena, forte e entusiasmado na certeza de que a vida já me deu bastante e ainda tenho muito para viver, nesta FELICIDADE possível e em que vivo.

Sem comentários: