quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Morte

A vida é tão efémera, tão pequena e tão tragicamente vivida por muitos de nós que não damos o devido valor ao que temos, ao que somos e ao que fazemos neste mundo. 
Cheguei ao SAMS e soube da morte da filha duma assistente que me é muito querida. Tinha 29 anos, uma esclerose múltipla, em coma há muitos e muitos meses, numa vida completamente vegetativa, sem quaisquer esperanças. Calculo a dor desta Mãe, ou melhor, imagino essa mesma dor porque apenas quando se passa por isto é que se consegue sentir efectivamente como é.
Tive já ocasião de passar por uma situação parecida a esta há alguns anos, tendo acompanhado de perto a dor, a desolação, o desespero e a amargura duma tal situação. Perder um filho é completamente contra natura, é o oposto da lei natural da vida em que os Pais vão primeiro de que os filhos. E assim é que deve ser!
Muitas vezes não valorizamos o que temos, perdemos tempo em ninharias, não nos preocupamos com o que realmente importa e depois chega uma determinada altura, olhamos para trás, procuramos o que perdemos ou não prestámos atenção e choramos esse tempo perdido, essas querelas inúteis e desnecessárias que não têm qualquer significado e que não nos permitem desfrutar do que temos.
Aproveitar a vida, cada momento que nos é dado, saber dar valor ao que temos neste momento é algo que se tem de aprender ao longo da nossa vida, desculpando o que nada significa e fazendo tudo o que for possível para estarmos com as pessoas que amamos. E que significam tudo para nós
Perdemos tempo com questões absurdas, fugimos, muitas vezes, de demonstrar os nossos sentimentos e quando damos por nós já é tarde para o fazer; por isso aproveitemos o nosso dia a dia para transmitir a quem amamos esse mesmo sentimento. Bem como sentir da parte dos outros os sentimentos que têm por nós.
Nestes últimos dias, Andava bastante preocupado pela perda de audição que sentia pensando que, brevemente, teria que fazer algo para me sentir melhor, mas "afinal" era "apenas" um pedregulho de cera que estava a obstruir o canal auditivo. Estou francamente mais aliviado mas esta ausência de audição já me causa bastantes problemas, sobretudo em certas situações. Amanhã vou começar a tratar do meu aparelho auditivo de que bem preciso.
Este fim de semana quero descansar, descansar, dormir, namorar, amar porque me sinto bastante cansado e necessitado de o fazer; este sábado vou trabalhar porque tem de ser e depois fico livre, apenas tendo um jantar muito simples no sábado em que pouco ou nada é preciso fazer. Vai ser por isso um fim de semana tranquilo, sabendo que no seguinte tirei uns quatro dias de descanso.
Um grande SORRISO, especialmente para esta Mãe que acabou de perder uma filha bem como também muito especial para os meus filhos que, independentemente de tudo, são e serão o motor da minha vida e que me dão uma grande FELICIDADE.

Sem comentários: