segunda-feira, fevereiro 27, 2017

No Quotidiano

Mais um dia; em casa a descansar. Hoje tive uma consulta auditiva ao domicilio - é uma boa ideia porque fazem audiograma, observação e (quase) colocação de aparelho auditivo -  feita por dois técnicos que me queriam vender à força mesmo. Mas é uma excelente ideia estas consultas em casa porque nem precisamos de sair, andar algures ou esperar pelo que seja.
Fui também ao super e ao talho e ainda ver uma peça personalizada que encomendei para os meus anos, como presente de mim para mim. E fiquei fascinado com o que vi, bem como ja a idealizo terminada e colocada onde deve estar. Acho que foi uma excelente ideia este meu presente, para além de me ter sido dado a conhecer uma pessoa linda, simpática e cheia de força.
Amanhã temos um jantar cá em casa, tendo já escolhido o que vou fazer para esse mesmo jantar. Algo simples mas em simultâneo elaborado e bonito de se ver e de comer. Espero que saia bem, mas como vou tendo cada vez mais à vontade na cozinha, certamente que vai estar à altura.
Quanto ao resto, não há muitas novidades a não ser que pouco a pouco vai havendo um conhecimento cada vez maior e mais intenso das personalidades, gostos e costumes de cada um de nós, ainda havendo alguns pontos que provocam - e provocarão sempre - algum atrito, pelo que é necessário estar atento a esses mesmos pontos e fazer diferente.
Na verdade tem de haver uma tolerância entre as pessoas, tentar perceber e compreender a identidade de cada um, as suas fragilidades, os seus medos e fantasmas e interagir da melhor forma ; neste momento e felizmente já consigo pensar antes de agir, evitando assim muitas "guerrilhas" ou atrictos. e sinto-me bem nesta postura.
Agora vou ler, ver televisão e certamente que dormitar um pouco com um grande SORRISO cheio de cor e de movimento a caminho da minha FELICIDADE.


Sem comentários: