sábado, fevereiro 25, 2017

Diversos

Mini férias de Carnaval... serão quatro dias em que não trabalhamos, descansamos física e mentalmente seguindo com a nossa vida em frente da melhor forma possível e sempre neste registo actual.
Ontem tive mais um jantar a que chama Jantar de Medicina, por ser com as minhas colegas e amigas do curso de Medicina. Desta vez optei pelo Mensa porque tinha de escolher a ementa para o meu jantar de aniversário, tendo ficado tudo resolvido e preparado.
Só falta mesmo a confirmação das pessoas e esperar pelo dia para poder reunir as pessoas de que mais gosto e que são o meu suporte quotidiano. Também já comecei a preparar as palavras que quero dizer.
Hoje temos uma visita guiada ao Palácio de Belém e ao Museu da Presidência, para além do que, habitualmente, costumamos fazer aos sábados como compras e coisas para a casa. Tenho que ir ao consultório ver  uma urgência, o que não me apetece mesmo nada.
E para terminar o dia ou iniciar outro dia, consoante a hora a que formos, vamos ao Finalmente desfrutar do Carnaval e devidamente mascarados.
O que importa mesmo é estarmos bem, neste registo em que me encontro e saber que ainda tenho muitas mudanças para fazer na minha maneira de estar e de ser; ter a consciência dessa necessidade bem como estar a fazer tudo que posso para o conseguir é meio ( ou todo ) caminho andado para o conseguir.
Ter a noção de que precisamos ainda de mudar muita coisa, ter a consciência de que ainda temos um longo caminho a percorrer apesar do muito que já andámos, é bastante satisfatório porque me permite estar (quase) sempre atento ao que faço, digo ou escrevo bem como adoptar o registo de pensar antes de agir, o que é sempre mais produtivo e positivo.
Crescer, amadurecer, consciencializar cada vez mais o que somos e o que queremos ser neste nosso dia a dia em que tanto temos, tanto realizámos e fizemos. Ainda ontem estava a pensar que, por muitas voltas que o mundo dê, há valores, princípios e factos que permanecerão para sempre no nosso coração e nas nossas memórias. Como o comprova este reencontro com amigas queridas do tempo da Faculdade.
Agora que me aproximo velozmente da sexta década de vida, dou por mim a olhar para o(s) meu(s) passado(s) - e digo plural visto que a minha vida estive demasiadamente compartimentada durante muito tempo e portanto são vivencias paralelas -  a recordar muitos acontecimentos, a entranhar muitos outros, a pensar no que fiz, no que não fiz e naquilo que poderia (ou não ) ter feito, chegando a conclusão que tenho uma vida rica, cheia e preenchida. Com a sorte de ter realizado muita coisa, ter dois filhos a singrar na vida, amigos fantásticos e ainda ter nesse passado e na actualidade companheiros que me preenchem/preencheram por completo, dando uma tonalidade bem viva à minha vida.
Tenho ainda alguns planos para a minha vida que, espero, seja desfrutada duma forma lúcida e consciente sempre com um grande SORRISO cheio de "power", luz e cor neste dia a dia em que a FELICIDADE vai tendo o seu percurso.


Sem comentários: